HOME
 
ALMÍSCAR
 
PRODUTOS
 
ENVIE SUA RECEITA
 
ATENDIMENTO
 
 
SAÚDE EM FOCO
 
Alto Astral
Saiba quantas calorias ingerir no café da manhã...
Tua Saúde
O que fazer para fortalecer o sistema imune
MSN
O que são alimentos ultraprocessados?
 
 
Not?cia - Como evitar rugas e outros problemas na região... Como evitar rugas e outros problemas na região...

Como evitar rugas e outros problemas na região dos olhos?

A área ao redor dos olhos é uma das que mais sofrem com flacidez, linhas de expressão, hiperpigmentação, rugas e falta de hidratação. Isso porque essa é a parte mais sensível do corpo, já que a pele é mais fina e está propensa a irritações.

A exposição ao sol e à poluição também contribuem para o aparecimento de determinadas condições dermatológicas. Além disso, como usamos muitos músculos no rosto seja para sorrir, falar, mastigar, entre outros, essa constante movimentação tende a gerar impactos a longo prazo.

Como evitar o envelhecimento da região dos olhos

Segundo o Dr. Amilton Macedo, dermatologista responsável pela saúde da pele de celebridades como Ana Hickmann, Izabel Goulart, Fiuk, e Julia Konrad, para amenizar essas e outras condições de pele, como bolsas, inchaços e olheiras, é necessário utilizar produtos específicos.

“Para evitar a desidratação da região dos olhos o ideal é a utilização de produtos que contêm ativos hidratantes. Eles formam uma espécie de película protetora, evitando a evaporação da água. Também é recomendado o uso de produtos que estimulam a migração de água para a pele como os aminoácidos, ceramidas, ácido hialurônico, entre outros. Dessa forma, promove mais viço, suavidade às linhas de expressão e evita os sinais de envelhecimento precoce”, explica.

Use produtos específicos para essa finalidade

O especialista ainda ressalta que, para ter olhos luminosos e sem olheiras, é necessário mudar alguns hábitos alimentares e fazer uma higienização adequada da pele ao fim do dia. O ideal é usar um sabonete específico para o seu biótipo.

“As características de cada paciente, como o sistema linfático e circulatório específico das pálpebras, podem fazer com que a pele dessa região apresenta pigmentação escura que varia de azulada a acinzentada, em função ao acúmulo de pigmentos sanguíneos, e marrom, devido ao acúmulo de melanina.

Por estes motivos, os produtos para a região devem conter ativos que melhorem a parte vascular, com o intuito de reduzir os pigmentos e desacelerar o envelhecimento da área dos olhos, sem causar irritações”, explica Amilton Macedo.

Além disso, dermocosméticos para a área dos olhos não devem conter ativos irritativos. Por outro lado, devem ter o pH da lágrima e uma textura adequada para não escorrer, pois a proximidade com os olhos pode causar irritação ocular. Normalmente, as pessoas utilizam o mesmo creme hidratante facial para todo o rosto. No entanto, quem deseja proteger especificamente a região dos olhos, deve utilizar dermocosméticos específicos, alerta o dermatologista.

“Cada ativo tem sua função em nossa pele, por exemplo, o ácido hialurônico por sua vez auxilia a manter a hidratação e estimula a produção de colágeno, já a vitamina C tende a diminuir bolsas e olheiras, evitando o aspecto cansado e inchado. Também, deixa a região dos olhos mais firmes, combate os radicais livres e hidrata, devolvendo a maciez e a suavidade”, pontua o especialista.

Portanto, é importante entender que não existe apenas um ativo responsável por melhorar a hidratação na região dos olhos. Por isso, é necessário se atentar às necessidades da sua pele e entender com seu especialista o melhor ativo para o seu caso.

Importância do filtro solar

Além dessas substâncias, é importante usar filtro solar na região dos olhos que ajudam na proteção da pele. “Por ser mais sensível, a pele ao redor dos olhos está ainda mais sujeita a agressões externas como o sol, um dos inimigos do envelhecimento precoce. Aplique o produto com fator superior a 30, de 20 a 30 minutos antes de sair de casa e reaplique ao longo do dia”, orienta o dermatologista.

Conheça os melhores ativos para região dos olhos:

O especialista, Dr. Amilton Macedo listou alguns ativos hidratantes para essa região que podem ser utilizados em formato de loções mais aquosas ou géis.

Ácido hialurônico: a substância polissacarídica é produzida naturalmente pelo corpo humano. Quando está presente em produtos hidratantes para área dos olhos, como sérum hidratante, o ácido hialurônico ajuda a manter o viço da pele, retarda o aparecimento das linhas finas e pode até disfarçar aquelas já existentes.

Cafeína vetorizada: um dos queridinhos da rotina de cuidados com a pele de quem possui bolsas e olheiras nos olhos. Ela repõe o silício da pele, que é um componente essencial para o desenvolvimento de ácido hialurônico e colágeno.

Ácido kójico dipalmitato: excelente para clarear olheiras e manchas acastanhadas. Essa é a forma mais estável e eficaz do ativo para o tratamento da pele ao redor dos olhos.

Vitamina C: o uso da vitamina C a longo prazo melhora a qualidade da pele. Entre os seus principais benefícios, estão a uniformização do tom, a prevenção e a diminuição de rugas e outros sinais de expressão.


Fonte: Saúde em dia
 
           
 
Rua São José, 175 - Vl São José
Várzea Paulista / SP

Rua Maria Maiolino de Souza, 101
Centro - Campo Limpo Paulista / SP

(11) 4596-3321

(11) 4038-6064

Horário de Funcionamento:
Seg a sex 8h30 - 18h | Sáb 8h30 - 12h
contato@almiscar.com.br
 
newsletter
Cadastre seu e-mail e receba nossas promoções
     
         
   
Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados
Produzido por FrameSet