HOME
 
ALMÍSCAR
 
PRODUTOS
 
ENVIE SUA RECEITA
 
ATENDIMENTO
 
 
SAÚDE EM FOCO
 
MSN
Hipertensão: 5 alimentos que combatem...
Veja
Qual é o melhor horário do dia para se exercitar?
Beleza e Saúde
O que você sabe sobre a Coenzima Q10?
 
 
Not?cia - Pasta de amendoim engorda ou emagrece? Pasta de amendoim engorda ou emagrece?

Existe até os tempos atuais o “conceito” de que qualquer comida boa é capaz de engordar.

Trata-se apenas de um mito, mas muitas pessoas renunciam ao consumo de um alimento sem sequer ter provado ou buscado uma orientação com especialista qualificado. Nesse sentido, gera mais uma dúvida: a pasta de amendoim faz bem para saúde?

Pasta de amendoim impacta positivamente na saúde

“Esse alimento é rico em gordura boa, portanto, ajuda a eliminar o colesterol ruim e elevar as taxas do colesterol bom. Pesquisas mostram que o consumo diário da manteiga de amendoim auxilia também na prevenção de diabetes e doenças cardíacas”, respondeu a nutricionista Thaíse Costa.

Essa profissional indica a ingestão do alimento nas refeições iniciais do dia para preparar o corpo para as atividades diárias. Ainda assim, pondera que um sujeito precisa se atentar ao rótulo para ter os benefícios da pasta de amendoim. Portanto, escolha as pastas sem adição de açúcar e compostas apenas de ingredientes naturais.

“Por ser rica em potássio, auxilia na melhora do funcionamento muscular, o que previne cãibras e promove o relaxamento dos músculos”, completou a nutricionista sobre esse alimento.

Os demais auxílios para o consumo consciente

Thaíse enfatizou que cerca de duas colheres de sopa de manteiga de amendoim oferecem 252 mg de potássio, o que resulta em 15% da quantidade do mineral recomendada por dia. Essa quantidade de proteínas também auxilia na formação e manutenção da massa magra.

A pasta de amendoim mantém o controle do apetite e colabora com a manutenção do peso desde que seja ingerida com cautela. Essa pasta é rica em fibras e proteínas, ou seja, deixa a fome saciada por bom tempo. Consuma-a com alimentos naturais, exemplos: frutas ou pães caseiros e integrais.

Por fim, Thaíse Costa apontou outro mineral presente nesse alimento: magnésio, que é indispensável para a formação dos ossos, especialmente na infância e adolescência. Juntamente com o cálcio, o magnésio atua na vida adulta com prevenção ao enfraquecimento dos ossos e, consequente, osteoporose.


Fonte: Sport Life
 
           
 
Rua São José, 175 - Vl São José
Várzea Paulista / SP

Rua Maria Maiolino de Souza, 101
Centro - Campo Limpo Paulista / SP

(11) 4596-3321

(11) 4038-6064

Horário de Funcionamento:
Seg a sex 8h30 - 18h | Sáb 8h30 - 12h
contato@almiscar.com.br
 
newsletter
Cadastre seu e-mail e receba nossas promoções
     
         
   
Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados
Produzido por FrameSet