HOME
 
ALMÍSCAR
 
PRODUTOS
 
ENVIE SUA RECEITA
 
ATENDIMENTO
 
 
SAÚDE EM FOCO
 
Tão Feminino
8 maneiras simples de desintoxicar o corpo
Ativo Saúde
Quiropraxia: o que é, para que serve?
Receitas sem Fronteiras
Alimentos que vão te manter em forma...
 
 
Not?cia - Festa Junina: saiba como aproveitar sem culpa Festa Junina: saiba como aproveitar sem culpa

É tempo de colocar o chapéu de palha e dançar quadrilha ao som de “São João”, o mês de junho é marcado por festas juninas em todas as regiões do Brasil e representam uma das maiores manifestações culturais em vários elementos, mas principalmente na alimentação.

Do bolo de fubá à canjica, o momento é de aproveitar a festa, mas sem descuidar da saúde! Confira alimentos saudáveis para investir nesse período!

1 - Milho


Quando a Festa Junina surgiu, as comidas eram para celebrar as colheitas da época em Junho, e um dos alimentos mais famosos e cultuados é o MILHO. Este é um alimento delicioso e muito coringa, porque conseguimos fazer diversas receitas culinárias como, por exemplo, pipoca, curau, bolo de milho, cuscuz, entre outros.

O milho é um alimento fonte de fibras, nutriente que ajuda a aumentar saciedade, auxilia na digestão, controle do colesterol e açúcar no sangue. Além disso, é um alimento energético, ou seja, dentre as suas funções ele fornece energia para desenvolvermos as atividades diárias.

2 - Amendoim

O amendoim é um dos alimentos também mais consumidos nas Festas Juninas. Torrado e salgado, é um petisco clássico, assim como a paçoca doce e o pé-de-moleque. Ele é rico em gorduras boas e proteínas que contribuem para o aumento da saciedade, além de possuir antioxidantes que atuam na prevenção do envelhecimento precoce e doenças cardíacas.

Uma dica: se fizer seu pé de moleque em casa, você pode adicionar sabores à sua preparação. Como, por exemplo, combinando amendoim torrado, cacau em pó e mel. Além de delicioso, fica bastante nutritivo.

3 - Coco

Existe o leite de coco, o coco ralado in natura, o açúcar de coco, a farinha de coco… O coco também pode ser usado como um coringa nas receitas saudáveis. Rico em vitaminas B e C, ele atua contra o envelhecimento precoce e na prevenção de algumas doenças, como Alzheimer.

É um alimento fonte de gorduras boas e promove o aumento da saciedade, sendo um bom aliado na manutenção de peso e também no controle dos níveis de colesterol. Além disso, ele também auxilia na função intestinal, já que contém muitas fibras.

Além desses alimentos, algumas dicas são importantes para curtir as festas juninas com consciência:

- Modere o uso do sal;

- Reduza o açúcar e tente substituir o refinado pelo mascavo, demerara ou pelo açúcar de coco, por exemplo;

- Priorize o uso de temperos naturais nas preparações;

- Mastigue os alimentos devagar os saboreando, e assim poderá se sentir mais saciado ingerindo menos comida;

- Beba bastante água!

- Aproveite a festa para colocar o seu corpo em movimento: dance, pule, brinque!


Fonte: Mundo Verde
 
           
 
Rua São José, 175 - Vl São José
Várzea Paulista / SP

Rua Maria Maiolino de Souza, 101
Centro - Campo Limpo Paulista / SP

(11) 4596-3321

(11) 4038-6064

Horário de Funcionamento:
Seg a sex 8h30 - 18h | Sáb 8h30 - 12h
contato@almiscar.com.br
 
newsletter
Cadastre seu e-mail e receba nossas promoções
     
         
   
Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados
Produzido por FrameSet