HOME
 
ALMÍSCAR
 
PRODUTOS
 
ENVIE SUA RECEITA
 
ATENDIMENTO
 
 
SAÚDE EM FOCO
 
Seleções
12 formas de você lidar com a ansiedade
Saúde é Vital
Resista ao sedentarismo na quarentena
Tudo Gostoso
Benefícios da pimenta para a saúde
 
 
Not?cia - Alimentos que podem prejudicar sua pele Alimentos que podem prejudicar sua pele

Ter uma pele perfeita depende não só dos cuidados diários na rotina de beleza, mas também da alimentação. O maior e mais visível órgão do corpo pode dizer muito sobre nossa saúde - até mesmo sobre o que comemos.

Alimentos "vilões" da pele

Se o alimento não faz bem para o seu corpo, a pele também vai sofrer. É o que acontece quando exageramos nos ingredientes a seguir, que podem parecer irresistíveis, mas favorecem o inchaço, a oleosidade e até o surgimentoprecoce de rugas.

1. Açúcar

Quando comemos muitos doces, estimulamos um processo chamado glicação, que é a união das moléculas de glicose com alguma proteína - no caso, a elastina e o colágeno, fundamentais para a sustentação da pele.

A degradação dos tecidos de suporte faz a pele perder elasticidade e tonicidade, favorecendo o aparecimento de rugas e manchas.

2. Álcool

Uma cerveja de leve para refrescar ou um bom vinho para acompanhar a refeição não chegam a fazer mal. O problema são os efeitos da ressaca, que incluem a desidratação da pele, que perde o brilho e tende a ficar mais inchada e avermelhada. O álcool ainda causa a dilatação dos poros, aumentando as chances de aparecimento de acne.

3. Laticínios

Queijo, manteiga e leite integral contêm altas quantidades de gordura, que aumenta a oleosidade da pele, facilitando o surgimento de espinhas, cravos e manchas. Existem outras fontes de cálcio mais saudáveis para a pele, como as versões sem lactose, além de alimentos como brócolis, nozes e castanhas.


Fonte: VIX
 
           
 
Rua São José, 175 - Vl São José
Várzea Paulista / SP

Rua Maria Maiolino de Souza, 101
Centro - Campo Limpo Paulista / SP

(11) 4596-3321

(11) 4038-6064

Horário de Funcionamento:
Seg a sex 8h30 - 18h | Sáb 8h30 - 12h
contato@almiscar.com.br
 
newsletter
Cadastre seu e-mail e receba nossas promoções
     
         
   
Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados
Produzido por FrameSet