HOME
 
ALMÍSCAR
 
PRODUTOS
 
ENVIE SUA RECEITA
 
ATENDIMENTO
 
 
SAÚDE EM FOCO
 
Notícias ao Minuto
Hiperglicemia? Fuja destes cinco alimentos
Sport Life
Frutas para imunidade: 4 opções saborosas...
Tua Saúde
5 chás para baixar o colesterol
 
 
Not?cia - O que as unhas dizem sobre a nossa saúde O que as unhas dizem sobre a nossa saúde

As unhas dos pés e das mãos são uma relíquia evolutiva, mais úteis a nossos distantes ancestrais, que as usavam para se agarrar nos galhos, do que para seres humanos modernos. No entanto, elas ainda dão pistas sobre nossa saúde.

Por exemplo, quando há desgaste excessivo dos recursos do corpo, o crescimento das unhas pode se interromper temporariamente, deixando sulcos horizontais.

Chamadas de “linhas de Beau”, essas marcas podem ter vários motivos, como traumas locais da unha, infecções e nível elevado de estresse físico. Em geral, as linhas de Beau não causam muita preocupação, pois quando se tornam visíveis o problema que as provocou já se resolveu.

No entanto, se houver recorrência dessas linhas, é bom consultar um médico. Se suas unhas se curvam para baixo numa forma côncava, como se tivessem sido amassadas (fenômeno conhecido como “unhas de colher”), você pode estar com deficiência de ferro.

Também vale a pena observar qualquer mudança da cor normal das unhas
As micoses são muito comuns nas unhas dos pés e podem ser as culpadas caso as unhas fiquem amareladas ou esverdeadas e comecem a esfarelar.

Por isso, mantenha as unhas curtas, troque de meia com frequência e não ande descalço em locais públicos. Unhas amarelas também podem indicar psoríase.

Se a unha escurecer, a razão pode ser uma verruga ou um hematoma debaixo dela, mas é bom verificar se a causa não é um melanoma (câncer de pele). Especificamente, “o surgimento de uma faixa vertical marrom ou preta na unha de um adulto deve sempre suscitar uma consulta ao dermatologista”, diz Bianca Maria Piraccini, professora de Dermatologia da Universidade de Bolonha, na Itália.

Sejam quais forem as mudanças observadas, não se esqueça de que há centenas de razões possíveis para anormalidades nas unhas, mas nem todas são graves. Por exemplo: a longo prazo, o uso de esmalte pode tornar as unhas quebradiças, e o envelhecimento pode começar a deixá-las mais espessas.

Portanto, não suponha o pior; em vez disso, consulte um médico, que será capaz de utilizar as mudanças das unhas para montar um quebra-cabeça maior.


Fonte: Seleções
 
           
 
Rua São José, 175 - Vl São José
Várzea Paulista / SP

Rua Maria Maiolino de Souza, 101
Centro - Campo Limpo Paulista / SP

(11) 4596-3321

(11) 4038-6064

Horário de Funcionamento:
Seg a sex 8h30 - 18h | Sáb 8h30 - 12h
contato@almiscar.com.br
 
newsletter
Cadastre seu e-mail e receba nossas promoções
     
         
   
Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados
Produzido por FrameSet