HOME
 
ALMÍSCAR
 
PRODUTOS
 
ENVIE SUA RECEITA
 
ATENDIMENTO
 
 
SAÚDE EM FOCO
 
Go Outside
Vinagre de maçã: quais são os reais benefícios?
Extra
Hidratação é tão importante no frio quanto no calor
Boa Forma
Exercícios com kettlebell: por que você deveria...
 
 
Not?cia - 5 dicas para reeducar o paladar 5 dicas para reeducar o paladar

Mudar os hábitos alimentares não reflete apenas nos números a menos na balança. Práticas como escolher melhor os ingredientes que fazem parte do cardápio diário e cortar industrializados e frituras são uma boa garantia da manutenção da boa forma e saúde. Confira 5 dicas para reeducar o paladar e mudar os seus hábitos alimentares.

Dicas para reeducar o paladar

Repense seu consumo: Analise suas compras e veja quais são os principais alimentos que ingere. Se na sua mesa faltam itens frescos e sobram industrializados, isso pode prejudicar sua saúde. Para começar, risque produtos como refrigerantes, bolachas com recheio, néctares de frutas (que são cheios de açúcar) e frituras.

Cor é saúde! Os alimentos possuem diferentes matizes que indicam a variedade nutricional de que são compostos. Um exemplo é o betacaroteno – presente em alimentos de cor alaranjada, como laranja e cenoura – que ajuda na produção de vitamina A e no fortalecimento do sistema imunológico. Por isso, um prato colorido e um cardápio rico em alimentos naturais são indicativos de mais nutrição.

Fibras: Farinhas e açúcar, em suas versões brancas, são pobres em nutrientes. Para melhorar a sua alimentação, troque pães e massas brancas pelas versões integrais. Possuem ainda maior índice glicêmico e saciam menos que as opções integrais.

Sal: A Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda menos de 5g por dia de sal – menos de 1 colher (chá) rasa. O cuidado também vale na hora da compra: alimentos enlatados e embutidos já trazem quantidades grandes de sal para conservar o alimento, por isso evite-os, sempre que possível.

Sem jejum: É indicado alimentar-se a cada três horas. Isso evita que seu metabolismo fique mais lento, deixa você mais saciado ao longo do dia e faz com que não desconte a fome acumulada na próxima refeição.


Fonte: Sport Life
 
           
 
Rua São José, 175 - Vl São José
Várzea Paulista / SP

Rua Maria Maiolino de Souza, 101
Centro - Campo Limpo Paulista / SP

(11) 4596-3321

(11) 4038-6064

Horário de Funcionamento:
Seg a sex 8h30 - 18h | Sáb 8h30 - 12h
contato@almiscar.com.br
 
newsletter
Cadastre seu e-mail e receba nossas promoções
     
         
   
Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados
Produzido por FrameSet