HOME
 
ALMÍSCAR
 
PRODUTOS
 
ENVIE SUA RECEITA
 
ATENDIMENTO
 
 
SAÚDE EM FOCO
 
Minha Vida
Chocolate e vinho podem manter sua pele jovem
Notícias ao Minuto
Por que o chocolate dá sensação de prazer?
Minha Vida
Shimeji: o que é, benefícios e como fazer
 
 
Not?cia - Dicas essenciais de beleza para os dias quentes Dicas essenciais de beleza para os dias quentes

A exposição excessiva ao sol e o contato mais intenso com o sal do mar e o cloro das piscinas age diretamente na beleza nossa de cada dia. Por isso é tão importante estar atenta aos fatores externos e dar uma atenção especial a alguns cuidados que fazem toda a diferença. Nada de preguiça, hein?

1. protetor solar é de uso obrigatório

Nem pensar em relaxar quando o assunto é proteção solar, ok? Use protetor solar todos os dias, um para o corpo e outro para o rosto - existem opções com cor, com "toque seco", etc. é importante entender o que melhor funciona pra você.

O ideal é que você encaixe esse hábito na sua rotina e aplique o produto ainda antes de sair de casa - assim você já chega ao seu destino protegida. Leia o rótulo e esteja atenta ao tempo de reaplicação indicado na embalagem. Ah! E não descuide de áreas "escondidinhas" como entre os dedos, por exemplo. Se você está querendo conquistar aquele bronze, precisa se cuidar!

2. não abandone sua rotina de skincare nas férias

A gente sabe que nos dias de férias a rotina muda, né? Mas não vale descuidar se o assunto é skincare. É importante manter sua rotina de higienização e tratamento - e incluir produtos mais "fresquinhos", oil free e mais confortáveis para o uso nos dias quentes.

3. alô, hidratação!

Além de beber muita água pra manter o corpo hidratado, reforce a hidratação da pele com produtinhos específicos de acordo com a área do corpo. Uma boa pedida é investir em hidratantes mais leves pro rosto e nos em gel para o corpo - muitos deles têm efeito refrescante e são perfeitos pra acalmar a pele depois da exposição ao sol. E atenção com os pés, eles tendem a ficar mais ressecados no verão, vale tirar um tempinho pra fazer uma exfoliação caprichada e uma hidratação bem power nos seus pézinhos!

4. atenção pros cabelos

Sol, vento, água salgada, cloro... tudo isso pode deixar os seus cabelos mais ressecados e até desbotados. Por isso, é importantíssimo cuidar dos fios usando finalizadores (como leave-in!) com proteção solar, fazer hidratações com máscaras periodicamente, deixar de lado o uso de secador e chapinha e, sempre que possível, usar chapéu, boné e lenços pra proteger do sol.

5. hora do make

A make de verão costuma ser mais leve e natural, sem excessos, não é mesmo? Inclusive porque a transpiração pode comprometer e muito o visual com aquela sensação de make que ´derrete´ e transfere. O segredinho pra fazer seu make durar mais tempo é uma boa preparação da pele - e dica simples ao alcance de todas: antes do make, faça uma compressa de gelo por alguns segundinhos! A baixa temperatura do gelo ajuda a fechar os poros e a manter a pele mais lisa e macia.


Fonte: Purepeople
 
           
 
Rua São José, 175 - Vl São José
Várzea Paulista / SP

Rua Maria Maiolino de Souza, 101
Centro - Campo Limpo Paulista / SP

(11) 4596-3321

(11) 4038-6064

Horário de Funcionamento:
Seg a sex 8h30 - 18h | Sáb 8h30 - 12h
contato@almiscar.com.br
 
newsletter
Cadastre seu e-mail e receba nossas promoções
     
         
   
Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados
Produzido por FrameSet