HOME
 
ALMÍSCAR
 
PRODUTOS
 
ENVIE SUA RECEITA
 
ATENDIMENTO
 
 
SAÚDE EM FOCO
 
Tão Feminino
Sabe o que comer depois da atividade física?
Minha Vida
Limpeza hepática: é possível desintoxicar...
Vitat
Dieta japonesa pode reduzir a gordura...
 
 
Not?cia - Por que sentimos menos fome no verão? Por que sentimos menos fome no verão?

Para muitas pessoas, o verão é uma das estações mais aguardadas do ano. É a época de fazer mais atividades ao ar livre e aproveitar para mudar um pouco a rotina. Você já deve ter reparado que é comum não ficarmos com muita vontade de comer durante essa estação. Mas por que sentimos menos fome no verão?

Por que sentimos menos fome no verão

As temperaturas elevadas mexem com o nosso apetite nessa época do ano. Nosso corpo já não precisa mais de tanta energia para regular a temperatura, como acontece no inverno, por exemplo. Além disso, nesse período nosso corpo procura mais hidratação do que saciedade, o que leva a um consumo maior de líquidos do que de sólidos.

Por isso, o consumo de frutas e sucos é superimportante no verão. Eles nos ajudam a regular a temperatura, impedindo que ela suba demais, além de nos hidratar e saciar. Um jeito simples e muito fácil de tentar “enganar”essa falta de apetite é preferir comidas mais leves e refrescantes. Por isso, prefira saladas e frutas.

A palavra-chave é hidratação

Esteja sempre hidratado! A falta de apetite não pode ser sinônimo da falta de hidratação: como comemos menos nessa época, é necessário repor esses nutrientes perdidos de outra forma. Além disso, por conta das altas temperaturas, suamos mais e perdemos mais água. Por isso esteja sempre muito bem hidratado! Ande com uma garrafinha de água e sempre dê preferência para os sucos naturais e água de coco, tudo bem gelado, claro!

Fique de olho sempre nas altas temperaturas: é muito fácil o calor excessivo nos deixar estafados e sem vontade de comer. Mas com algumas mudanças é possível ter refeições mais completas e gostosas.


Fonte: Tudo Gostoso
 
           
 
Rua São José, 175 - Vl São José
Várzea Paulista / SP

Rua Maria Maiolino de Souza, 101
Centro - Campo Limpo Paulista / SP

(11) 4596-3321

(11) 4038-6064

Horário de Funcionamento:
Seg a sex 8h30 - 18h | Sáb 8h30 - 12h
contato@almiscar.com.br
 
newsletter
Cadastre seu e-mail e receba nossas promoções
     
         
   
Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados
Produzido por FrameSet