HOME
 
ALMÍSCAR
 
PRODUTOS
 
ENVIE SUA RECEITA
 
ATENDIMENTO
 
 
SAÚDE EM FOCO
 
Alto Astral
Acupuntura pode ser benéfica para tratar...
Cuidaí
Como preparar a casa para um inverno livre de alergias
Tão Feminino
6 razões para o seu cabelo estar caindo
 
 
Not?cia - Os benefícios do óleo de argan na pele Os benefícios do óleo de argan na pele

O óleo de argan já é queridinho pelas mais antenadas em hidratação capilar. No entanto, a substância extraída das nozes da planta Argania spinosa, natural de Marrocos, também têm propriedades valiosíssimas para a pele.

Não à toa, os marroquinos usavam o extrato com as mais diversas finalidades para tratar os fios há séculos.

As vantagens para a pele são muitas. Estão na lista a hidratação profunda, o combate a cravos, espinhas, radicais livres e outras inflamações da pele. Seu alto poder de hidratação faz com que a pele absorva melhor os nutrientes e suas propriedades antioxidantes, como as saponinas e vitamina E. Sua ação, portanto, freia o envelhecimento.

O extrato tem três vezes mais vitamina E do que qualquer outro tipo de óleo vegetal. Por ser um produto muito raro, é necessário que você preste atenção quando for comprar para não ser enganada. Verifique se há, na embalagem, uma certificação, para não acabar comprando um produto diluído em outras substâncias ou que tenha passado por um refinamento incorreto.

Também há diferenças na aplicação da pele e dos cabelos. No caso da pele, você pode maximizar os efeitos aplicando o óleo de argan puro. Aplique de três a cinco gotas diretamente na pele, em qualquer região do corpo. Já é o suficiente para hidratar. Nesse caso, a concentração deve variar entre 2% e 10%, diferente dos produtos de cabelo.

Os resultados já são visíveis após uma primeira aplicação. No caso da redução das rugas e marcas de expressão, o tempo médio para o surgimento dos primeiros resultados é de um mês. Se você preferir a opção pura, a frequência da aplicação deve ser a cada dois ou três dias.

Já os cremes que possuem a substância em sua composição podem ser usados diariamente. A absorção é super rápida e a concentração deve variar de acordo com cada tipo de pele: oleosa, mista ou seca.

Quando for aplicar nos fios, siga algumas dicas de acordo com as necessidades do seu cabelo: você pode passá-lo puro somente nas pontinhas ou misturá-lo em xampus, condicionadores ou cremes. Aquelas que pintam o cabelo também já deve ter percebido o uso do óleo antes de passar a tinta para tornar o processo de coloração menos nocivo para os fios.

Se você for usar o produto como reparador de pontas, ele deve estar no seu cabelo por, apenas, quinze minutos. Prefira aqueles que têm 10% de argan em sua composição. Também não passe diariamente, use uma vez a cada dois ou três dias para não deixar os fios oleosos e sempre depois do banho. Uma outra novidade para além do uso do óleo na pele é a sua aplicação nos lábios, principalmente nos dias mais frios, quando essa região costuma apresentar rachaduras.


Fonte: Fortíssima
 
           
 
Rua São José, 175 - Vl São José
Várzea Paulista / SP

Rua Maria Maiolino de Souza, 101
Centro - Campo Limpo Paulista / SP

(11) 4596-3321

(11) 4038-6064

Horário de Funcionamento:
Seg a sex 8h30 - 18h | Sáb 8h30 - 12h
contato@almiscar.com.br
 
newsletter
Cadastre seu e-mail e receba nossas promoções
     
         
   
Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados
Produzido por FrameSet