HOME
 
ALMÍSCAR
 
PRODUTOS
 
ENVIE SUA RECEITA
 
ATENDIMENTO
 
 
SAÚDE EM FOCO
 
FortaleSer
Exercício físico e desgaste articular, qual...
Pet é Pop
Saiba quais frutas os cães podem comer sem...
BBC News
Alimentos que ajudam o cérebro a funcionar melhor
 
 
Not?cia - Como ficar satisfeito e não exagerar... Como ficar satisfeito e não exagerar...

Como ficar satisfeito e não exagerar na ceia de Natal?

Engana-se quem pensa que para não engordar no Natal o melhor caminho é passar o dia sem comer ou exagerar nos exercícios físicos. Segundo nutricionistas, o resultado dessas práticas é exatamente o oposto.

O ideal é não deixar de aproveitar a data, mas sem exageros. Além de não exagerar na quantidade, algumas dicas podem deixar a ceia mais saudável, sem perder o sabor.


A nutricionista Andressa Nascimento, especialista em obesidade e emagrecimento, e a professora do Departamento de Nutrição da Universidade de Brasília, Raquel Botelho, dão algumas dicas para passar o final de ano satisfeito, literalmente.

Não exagere no sal

Troque o excesso de sal nos alimentos por temperos naturais, como canela, gengibre e pimenta.

Pode comer doce, mas...

Optar por castanhas, que são ricas em minerais, ajuda a inibir a vontade de comer doce e libera a serotonina, hormônio que nos faz sentir bem. Coma mais carnes, ricas em proteínas, sem exagerar no arroz ou nas batatas. Assim, não se chega à sobremesa com tanta fome e é possível controlar a quantidade de doce.

Misture as frutas com iogurte e fibras

Para as frutas, a recomendação é servi-las com iogurte e alguma fibra como aveia ou quinoa. Isso porque as frutas sozinhas são rapidamente transformadas em açúcar. As fibras e o iogurte prolongam a digestão e a sensação de satisfação.

Não pule as refeições

Mantenha uma alimentação regular nos dias de festa, com café da manhã e lanches. Ficar o dia sem comer faz com que o organismo acumule gordura para criar uma reserva, além de aumentar a fome e levar a comer mais os alimentos de Natal, que são mais gordurosos.

Faça exercícios

No dia seguinte à ceia, o recomendado é uma caminhada leve, sem exageros.

Coloque frutas nas saladas

É importante não dispensar a salada, que ajuda o intestino a funcionar melhor e ajuda a fazer com que comidas não saudáveis não sejam totalmente absorvidas. No lugar das frutas secas, pode-se abusar das frutas de época nas saladas, colocar manga, por exemplo, que além de baratear, tem fibra.

Dispense a maionese

Uma dica para as entradas, patês e queijos servidos antes da ceia é que alguns ingredientes sejam substituídos. A maionese das pastas pode ser substituída pela ricota ou queijo cottage.

Não esqueça da água

Quem toma bebida alcoólica deve se hidratar, tanto durante as comemorações quanto no dia seguinte. Água de coco e sucos naturais também ajudam na hidratação.

Fique alerta

As pessoas que têm doenças cardíacas, diabetes ou outras que exijam dieta controlada devem continuar seguindo a dieta e buscar alternativas sem açúcar ou sódio.


Fonte: Gaúcha ZH
 
           
 
Rua São José, 175 - Vl São José
Várzea Paulista / SP

Rua Maria Maiolino de Souza, 101
Centro - Campo Limpo Paulista / SP

(11) 4596-3321

(11) 4038-6064

Horário de Funcionamento:
Seg a sex 8h30 - 18h | Sáb 8h30 - 12h
contato@almiscar.com.br
 
newsletter
Cadastre seu e-mail e receba nossas promoções
     
         
   
Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados
Produzido por FrameSet