HOME
 
ALMÍSCAR
 
PRODUTOS
 
ENVIE SUA RECEITA
 
ATENDIMENTO
 
 
SAÚDE EM FOCO
 
Jetss
15 alimentos antioxidantes para limpar...
Alto Astral
Detox no inverno: aposte nessa dieta sem sofrimento
Beleza e Saúde
O que você sabe sobre a Coenzima Q10?
 
 
Not?cia - 10 motivos para incluir o iogurte na sua dieta 10 motivos para incluir o iogurte na sua dieta

O iogurte é um ingrediente gostoso e que deve ser incluído na sua dieta diária. Além do sabor versátil – que combina com diversas receitas –, o alimento traz diversos benefícios para a nossa saúde. É um ótimo aliado do intestino, um ingrediente importante para gestantes e um alimento rico em vitaminas.

Pensando nisso, reunimos 10 motivos para você incluir o iogurte em sua dieta! Confira:

Reforça o sistema imunológico

O iogurte conta com cepas bacterianas, que reforçam o nosso sistema imunológico, ajudando na absorção de nutrientes importantíssimos para a nossa saúde.

Retarda a cegueira

O iogurte é uma fonte de vitamina A, uma vitamina que ajuda a retardar a cegueira noturna e olhos secos, problemas que costumam surgir com mais frequência em pessoas idosas.

É fonte de proteína

O iogurte reforça a formação de músculos, pele e órgãos vitais porque está carregado de proteína. Por essa razão, ele é um ótimo alimento que alivia a perda da massa muscular.

Deixa a pele mais bonita

Justamente por estar carregado de proteínas, o iogurte reforça os tecidos do corpo, ajudando na saúde e beleza da nossa pele. Ainda, o ingredientes também dá mais firmeza para a pele, suavizando as rugas.

Previne o câncer

O iogurte é um excelente aliado do nosso organismo para prevenir câncer no aparelho gastrointestinal. O responsável por isso é o cálcio, presente na composição do alimento e que minimiza a proliferação de células cancerígenas.

Possui probióticos

O iogurte está carregado de probióticos, micro-organismos que ajudam na digestão e na imunidade. Hoje em dia é recomendado consumir os iogurtes orgânicos, que possuem mais probióticos.

Não tem tanta lactose

As bactérias presentes no iogurte consomem parte do açúcar do leite durante o processo de fermentação. Isso faz com que o alimento tenha pouquíssima lactose, permitindo que pessoas com intolerância possam consumi-lo sem problemas.

Aliado do intestino

O iogurte dá uma forcinha para o sistema digestivo, evitando prisão de ventre e diarreia, regulando o intestino. Além disso, também evita inchaços e problemas como a gastrite.

Tem cálcio

O iogurte tem mais cálcio que o próprio leite. Ou seja, é um alimento que ajuda a fortalecer os ossos e dentes e ainda é um excelente aliado no processo de coagulação sanguínea, ajudando na cicatrização.

Turbina o metabolismo da gestante

O iogurte é uma fonte de cálcio importante e que deve ser incluída na dieta da gestante. Isso porque o alimento regulariza a flora intestinal e ainda age como um complemento na nutrição tanto da mulher quanto do bebê.


Fonte: Guia da Semana
 
           
 
Rua São José, 175 - Vl São José
Várzea Paulista / SP

Rua Maria Maiolino de Souza, 101
Centro - Campo Limpo Paulista / SP

(11) 4596-3321

(11) 4038-6064

Horário de Funcionamento:
Seg a sex 8h30 - 18h | Sáb 8h30 - 12h
contato@almiscar.com.br
 
newsletter
Cadastre seu e-mail e receba nossas promoções
     
         
   
Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados
Produzido por FrameSet