HOME
 
ALMÍSCAR
 
PRODUTOS
 
ENVIE SUA RECEITA
 
ATENDIMENTO
 
 
SAÚDE EM FOCO
 
MSN Notícias
Descubra quais frutas e legumes são low carb
HuffPost Brasil
5 benefícios da uva para saúde que vão te surpreender
Saúde melhor
5 melhores exercícios para fazer no frio
 
 
Not?cia - Benefícios do alongamento diário... Benefícios do alongamento diário...

Benefícios do alongamento diário para os treinos.

Os benefícios do alongamento quando feito diariamente são inúmeros. A atividade promove a mobilidade articular, o relaxamento e recuperação dos músculos.

Todo esse conjunto irá ajudar no funcionamento do corpo, principalmente na hora de treinar.

Alguns dos benefícios do alongamento são a redução do impacto, peso e desenvolvimento no movimento. A professora Letícia Klimas considera a atividade essencial para a rotina de quem treina. “O ideal é realizar de 15 a 30 minutos de alongamento por dia, fora do horário do treino.

Muita gente pensa que aquele rápido antes ou após a atividade física são suficientes. Porém, para obter um resultado efetivo em relação à flexibilidade e mobilidade do corpo e das articulações, o ele deve ser feito isoladamente”, explica Letícia.

Se o tempo é problema, o recomendado pela profissional é alongarantes do treino. “Nesse momento a ideia, além de promover um relaxamento muscular para preparar seu corpo para receber o impacto dos exercícios, é melhorar a sua flexibilidade”, aconselha. Mas, ela alerta que isso não servirá de aquecimento para o exercício, esse deve ser feito com uma atividade aeróbica.

Quando realizadoapós o treino, os benefícios do alongamento são relaxamento muscular e articular. “Se a pessoa fez um treino exaustivo de aeróbio ou de musculação ou de funcional, deve alongar de maneira leve a moderada, pois as articulações estarão cansadas e a chance de se machucar é grande”, explica a especialista da Bio Ritmo.

A recomendação para os alongamentos são 20 segundos na mesma posição em cada exercício, para que ocorra adaptação muscular. Letícia sugere alongar os principais músculos que serão utilizados no treino. E se ele for realizado isoladamente, é importante trabalhar todos os músculos do corpo, para um resultado efetivo em flexibilidade.

Aprenda a fazer o alongamento para corrida

SÓLEO: apoie-se contra uma parede ou árvore com a perna da frente flexionada e a de trás esticada. Incline o tronco para a frente até o músculo alongar;

QUADRÍCEPS: apoiado no mesmo poste, leve o calcanhar até o glúteo com a ajuda do braço. Troque de perna e repita;

PSOAS: posicione-se como se estivesse fazendo um afundo, mas deixando o joelho tocar no chão. Troque de perna e repita;

ISQUIOTIBIAIS: sentado, com uma perna flexionada e a outra esticada, procure tocar o pé com as mãos sem flexionar as costas demais. Troque de perna;

ILIOPSOAS: deitado e com ajuda dos braços, leve uma perna em direção ao peito, mantendo a outra esticada. Troque de perna e repita.


Fonte: Sport Life
 
           
 
Rua São José, 175 - Vl São José
Várzea Paulista / SP

Rua Maria Maiolino de Souza, 101
Centro - Campo Limpo Paulista / SP

(11) 4596-3321

(11) 4038-6064

Horário de Funcionamento:
Seg a sex 8h30 - 18h | Sáb 8h30 - 12h
contato@almiscar.com.br
 
newsletter
Cadastre seu e-mail e receba nossas promoções
     
         
   
Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados
Produzido por FrameSet