HOME
 
ALMÍSCAR
 
PRODUTOS
 
ENVIE SUA RECEITA
 
ATENDIMENTO
 
 
SAÚDE EM FOCO
 
Minha Vida
Dor nas costas: 5 dicas para prevenir e amenizar
eCycle
Como proteger a saúde intestinal dos excessos...
MSN
6 alimentos que vão te dar mais energia para curtir...
 
 
Not?cia - 5 benefícios para motivá-lo a treinar de manhã! 5 benefícios para motivá-lo a treinar de manhã!

Levantar cedo para praticar atividade física é uma das melhores maneiras de começar o dia. Segundo Márcia Pedroso, professora da Bio Ritmo, ao treinar de manhã, o corpo libera endorfina, uma substância que estimula a sensação de bem-estar, conforto, melhora de humor e alegria. Além disso, os exercícios matinais também melhoram o rendimento e a disposição no trabalho, além de diminuir as chances de insônia.

Para a professora, quem prefere se exercitar pelas manhãs tem a vantagem de acelerar o metabolismo logo no início do dia, despertando mais rapidamente para as atividades cotidianas. “A recuperação do organismo tem mais chances de ser melhor, porque muitas refeições estão planejadas para acontecer após o treino, ao longo do dia.

Em contrapartida, é preciso ter cuidado com a alimentação anterior ao treino. Quem come de forma inadequada pode sentir fraqueza. Neste caso, o indicado é buscar a orientação de um especialista na área”, reforça Márcia.

Confira cinco benefícios para motivá-lo a treinar de manhã:

Melhora no rendimento: acordar cedo e ir direto para a academia faz com que a pessoa administre melhor o dia. “Imprevistos podem aparecer e o impedir de treinar mais tarde, após o horário de trabalho, por exemplo”, explica a especialista da Bio Ritmo.

O movimento na academia é mais tranquilo: muitas pessoas deixam para fazer atividade física no final do dia, gerando um maior fluxo nas academias. Geralmente, as esteiras estão ocupadas e os aparelhos de musculação são mais concorridos.

Melhora na disposição: sair da cama logo cedo não é tão simples quanto parece, porém, segundo a educadora física, a dificuldade é mais acentuada nos primeiros 15 minutos. “Depois disso, tudo se torna mais fácil. Se a pessoa treinar logo pela manhã e tiver um dia difícil, seja pelo estresse, trânsito ou trabalho, ela já terá a sua "missão cumprida" na academia, podendo assim voltar para casa no final do dia e simplesmente descansar”, lembra Márcia.

Auxilio na regularização da alimentação: ao levantar cedo para treinar, o indicado é tomar um café da manhã mais reforçado para o rendimento do treino ser mais eficiente. Dessa forma, posteriormente, também é possível controlar a quantidade de alimentos ingeridos durante todo o resto do dia.

Diminuição da insônia: quem treina pela manhã tende a ter uma diminuição da insônia por conta de seguir um curso natural da atividade biológica do corpo. Ou seja, pessoas que treinam à noite tendem a ter o metabolismo mais acelerado e maior dificuldade para dormir.


Fonte: Sport Life Brasil
 
           
 
Rua São José, 175 - Vl São José
Várzea Paulista / SP

Rua Maria Maiolino de Souza, 101
Centro - Campo Limpo Paulista / SP

(11) 4596-3321

(11) 4038-6064

Horário de Funcionamento:
Seg a sex 8h30 - 18h | Sáb 8h30 - 12h
contato@almiscar.com.br
 
newsletter
Cadastre seu e-mail e receba nossas promoções
     
         
   
Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados
Produzido por FrameSet