HOME
 
ALMÍSCAR
 
PRODUTOS
 
ENVIE SUA RECEITA
 
ATENDIMENTO
 
 
SAÚDE EM FOCO
 
Jetss
15 alimentos antioxidantes para limpar...
Sport Life
Dia de Combate ao Colesterol: a importância...
Womens Health
Sushi é saudável ou não?
 
 
Not?cia - Acupuntura na gravidez: Pode ou não pode? Acupuntura na gravidez: Pode ou não pode?

Durante a gestação ocorrem diferentes mudanças no corpo da mulher tanto de ordem emocional quanto física. Para que ela consiga ter uma gestação tranquila e saudável, é necessário o acompanhamento de diferentes profissionais de saúde, como médico obstetra e nutricionista.

No entanto, além destes especialistas a gestante também pode contar com auxílio de um acupunturista. O acompanhamento com acupuntura, com seus respectivos cuidados, pode ser realizado em qualquer trimestre da gestação. Tudo vai depender de cada necessidade apresentada.

O acompanhamento com a acupuntura pode contribuir para amenizar desde os episódios de vômitos e náuseas, - comuns no primeiro trimestre -, até os desconfortos abdominais, edemas inferiores. Por atuar diretamente no sistema nervoso central, a acupuntura auxilia também no tratamento da insônia, nervosismo e até mesmo da depressão

Quando usada em conjunto com um acompanhamento médico adequado, a acupuntura também possibilita de tratar qualquer patologia gestacional: hipertensão arterial na gestação, diabetes gestacional e até prevenção de parto prematuro.

Porém, como qualquer outro tratamento médico, antes de aplicada é preciso uma avaliação detalhada que deve ser feita pelo médico acupunturista. Durante essa anamnese, também são feitos exames físicos e, caso necessário, exames de imagem ou laboratoriais para complementar o diagnóstico. Tendo estabelecido o diagnóstico das necessidades de saúde, o acupunturista estabelecerá a melhor forma de tratamento.

Normalmente as sessões de Acupuntura durante a gestação são realizadas 1 vez por semana, por cerca de 30 minutos. Mas, em casos específicos as sessões poderão ser realizadas de 2 a até 3 vezes por semana, sem risco ou prejuízo para a gestante e o bebê.

E é importante ressaltar que todo plano de saúde deve cobrir tratamento médico de acupuntura por ser Especialidade Médica. O SUS também contempla o tratamento por acupuntura em ambulatórios especializados.

Portanto, se você tem interesse, converse com seu obstetra sobre essa possibilidade de tratamento conjunto. Atualmente, cada vez mais está ocorrendo esse entendimento de equipe médica multidisciplinar para tratar da gestante. Nós da Obstetrícia trabalhamos de forma harmônica junto com a acupuntura, a endocrinologia e a cardiologia quando necessário

Por se tratar de uma especialidade médica, somente pode ser realizada por profissionais da medicina, da medicina veterinária e da odontologia - cada um dentro de seu campo de atuação, definidos por lei.


Fonte: Minha Vida
 
           
 
Rua São José, 175 - Vl São José
Várzea Paulista / SP

Rua Maria Maiolino de Souza, 101
Centro - Campo Limpo Paulista / SP

(11) 4596-3321

(11) 4038-6064

Horário de Funcionamento:
Seg a sex 8h30 - 18h | Sáb 8h30 - 12h
contato@almiscar.com.br
 
newsletter
Cadastre seu e-mail e receba nossas promoções
     
         
   
Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados
Produzido por FrameSet