HOME
 
ALMÍSCAR
 
PRODUTOS
 
ENVIE SUA RECEITA
 
ATENDIMENTO
 
 
SAÚDE EM FOCO
 
Minha Vida
6 chás potentes para aliviar sintomas de gripe
MSN Notícias
Proteína ou carboidrato depois da musculação?
HuffPost Brasil
O que a cor da gema diz sobre o valor nutricional do ovo?
 
 
Not?cia - Os seis melhores chás para emagrecer Os seis melhores chás para emagrecer

Escolher consumir chás para emagrecer no estilo caseiro e natural pode ser uma alternativa saudável. Confira nossa lista e coloque em prática o hábito de consumir chás para emagrecer.

1. Chá verde

O chá verde, é um dos chás mais amplamente conhecidos, e seu consumo está associado a diversos benefícios para a saúde. Ele também é um dos chás que ajudam a emagrecer.

Há evidências que mostram que o consumo de chá verde está associado a perda de peso e de gordura abdominal. Em um estudo feito em 2008, 60 pessoas obesas realizaram um dieta de 12 semanas consumindo chá verde e um placebo.

Ao longo do estudo, as pessoas que consumiram chá verde perderam 3,3 quilos a mais do que as que consumiram o placebo.

Um outro estudo concluiu que as pessoas que consumiram extrato de chá verde durante 12 semanas perderam mais peso, gordura corporal e abdominal em comparação às que não consumiram.

Esses resultados talvez sejam explicados pela presença de catequinas e antioxidantes naturais, que podem ajudar a emagrecer devido à aceleração do metabolismo e da queima de gordura.

2. Chá vermelho pu erh

Também conhecido como chá puer ou pu erh, o chá vermelho pu erh é um tipo de chá preto chinês que passa por processo de fermentação.

O chá pu erh normalmente é apreciado depois das refeições e possui um aroma terroso que tende a ser mais intenso quanto maior for o tempo de armazenamento.

Alguns estudos realizados com animais concluíram que o pu erh tem a propriedade de reduzir o açúcar e os triglicerídeos no sangue e aumentar a perda de peso.

Em um outro estudo, homens que ingeriram cápsulas de extrato de pu erh durante três meses perderam um quilo a mais do que o grupo de homens que não ingeriu.

Um outro estudo feito com ratos chegou a resultados similares, mostrando que o extrato de chá de pu erh apresenta efeitos anti-obesidade, evitando o ganho de peso.

Esses estudos utilizaram o extrato de pu erh. O chá, por outro lado, ainda não tem muitos estudos que comprovem seus efeitos para emagrecer, sendo necessárias mais análises.

3. Chá preto

O chá preto também está na lista dos chás para emagrecer. Um estudo mostrou que o consumo de três xícaras de chá preto por dia aumenta a perda de peso e reduz a circunferência abdominal.

A propriedade de ajudar a emagrecer do chá preto pode ser explicada pela presente de flavonas, um tipo de pigmento de plantas com propriedades antioxidantes.

Um estudo descobriu que as pessoas que ingerem maior quantidade de flavonas de alimentos e bebidas como o chá preto possuem um índice de massa corporal (IMC) mais baixo do que aquelas com uma menor ingestão dessa substância.

No entanto, esse estudo analisa apenas a associação entre o IMC e a ingestão de flavona, e não a relação entre essas duas variáveis, sendo necessárias mais pesquisas para explicar outros fatores que podem estar envolvidos.

4. Chá oolong

Oolong é um chá tradicional chinês que possui um aroma frutado e sabor único. Além disso, de acordo com alguns estudos, o chá oolong ajuda a emagrecer, pois aumenta a perda de peso por meio da queima de gordura e aceleração do metabolismo.

Em um estudo, 102 pessoas com sobrepeso ou obesas tomaram chá oolong todos os dias durante seis semanas e apresentaram redução da gordura e do peso corporal. De acordo com os pesquisadores do estudo, isso se deu por conta da aceleração do metabolismo.

Outro pequeno estudo analisou homens que ingeriram água ou chá por um período de três dias, medindo suas taxas metabólicas. Em comparação com a água, o chá oolong aumentou o gasto energético em 2,9%, o equivalente a queimar mais 281 calorias por dia, em média.

5. Chá branco

O chá branco também é um dos chás que servem para emagrecer. Entretanto, ele se destaca entre outros tipos de chá porque é minimamente processado e colhido enquanto a planta do chá ainda é jovem. Seu sabor é sútil e doce.

Alguns estudos afirmam que o chá branco melhora a saúde bucal e até mata células cancerígenas. Além disso, o chá branco aumenta a quebra de células de gordura e possui quantidade significativa de catequinas, que ajudam a emagrecer por meio da perda de peso.

6. Chá de ervas

O chá de ervas difere dos chás tradicionais porque ele não contém cafeína e não é feito a partir das folhas da Camellia sinensis.

As variedades populares de chás de ervas incluem chá de rooibos, chá de gengibre, chá de rosa mosqueta e chá de hibisco.

Em um estudo com animais, pesquisadores deram a ratos obesos um chá de ervas e descobriram que ele reduziu o peso corporal e ajudou a normalizar os níveis hormonais.

Um estudo feito com tubo de ensaio mostrou que o chá de ervas aumentou o metabolismo da gordura e bloqueou a formação de células de gordura.


Fonte: eCycle
 
           
 
Rua São José, 175 - Vl São José
Várzea Paulista / SP

Rua Maria Maiolino de Souza, 101
Centro - Campo Limpo Paulista / SP

(11) 4596-3321

(11) 4038-6064

Horário de Funcionamento:
Seg a sex 8h30 - 18h | Sáb 8h30 - 12h
contato@almiscar.com.br
 
newsletter
Cadastre seu e-mail e receba nossas promoções
     
         
   
Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados
Produzido por FrameSet