HOME
 
ALMÍSCAR
 
PRODUTOS
 
ENVIE SUA RECEITA
 
ATENDIMENTO
 
 
INFORMAÇÕES SOBRE PRODUTOS
 
Saúde e Bem-Estar
Beleza e Estética
Nutrição e Fitness
 
 
Notícia - Isoflavona de Soja Fogachos
Isoflavona de Soja
Benefícios para mulheres na menopausa


A menopausa é um evento natural, que toda mulher, após certa idade experimentará.
Tem como característica principal a parada das menstruações e o aparecimento dos sintomas vasomotores, como fogachos (ondas de calor), por diminuição da produção de hormônios femininos pelos ovários.

O QUE SÃO OS FOGACHOS???

Fogachos ou ondas de calor são definidos como uma sensação súbita e breve de calor, que se espalha pela região do tórax, do pescoço e da face, de intensidade e freqüência variáveis. Pode acontecer após palpitação, sensação de pressão na cabeça e ansiedade. São acompanhados, por vezes, de suores e sensação de frio. As ondas de calor podem interferir no bem-estar e na qualidade de vida das mulheres na menopausa.

O QUE É A ISOFLAVONA DA SOJA???

A Isoflavona é um composto da soja, também chamado de fitoestrogênio, que atua na prevenção de doenças crônico-degenerativas, como o câncer de mama e de colo de útero. Sua estrutura química é muito semelhante ao estrógeno (hormônio feminino) e por isso, é uma substância capaz de aliviar os efeitos da menopausa.

COMO A ISOFLAVONA AGE???

Devido a estrutura química similar ao estrogênio ovariano, a Isoflavona da Soja é capaz de diminuir a intensidade e a freqüência das ondas de calor em aproximadamente 50 a 60% das mulheres na menopausa.
Seu uso não altera o peso corporal ou a pressão arterial. Não se observa efeitos sobre a mama ou o útero, não provocando sangramentos.

“Estudos realizados em regiões de alto consumo de soja, como o Japão e a China, mostraram que menos de 25% das mulheres japonesas e 18% das chinesas apresentam ondas de calor, comparadas a 85% das americanas e 75% das européias, que consomem pouca soja na dieta”.

CONTRA-INDICAÇÕES / EFEITOS ADVERSOS:

A Isoflavona apresenta boa tolerabilidade, com poucos efeitos adversos. Entretanto, deve ser utilizada com cautela em mulheres que apresentam contra-indicações ao uso de hormônios, por se tratar de um fitohormônio (hormônio de origem natural).

DOSAGEM DIÁRIA RECOMENDADA:

Os resultados clínicos variam de paciente para paciente, no entanto, as dosagens recomendadas variam de 50 a 100mg, tomadas 1 a 2 vezes ao dia.

O PAPEL DA ALIMENTAÇÃO NA MENOPAUSA:

- A alimentação deve sofrer uma redução de 200 a 400 kcal diárias, devendo ser pobre em gorduras e açúcares e rica em frutas, vegetais, fibras e grãos;
- A ingestão de cálcio e vitamina D é fundamental, por isso consuma alimentos como a soja, leite desnatado e seus derivados;
- O magnésio, que também ajuda a complementar a dieta, pode ser encontrado nos cereais de trigo integral, castanhas, carnes, leite, vegetais verdes e legumes;
- Bebidas como café, chá, colas e outros refrigerantes devem ser evitadas ao máximo, assim como bebidas alcoólicas;
- Evite também alimentos ricos em sódio e diminua o sal.

OUTRAS RECOMENDAÇÕES:

- A prática regular de exercício físico ajuda a manter o peso ideal, além de reduzir a pressão arterial e prevenir o aparecimento da osteoporose e de doenças cardiovasculares;
- A glicemia, os níveis de colesterol, triglicérides e pressão arterial, devem ser controlados regularmente;
- Algumas técnicas de relaxamento e meditação ajudam a ultrapassar melhor os sintomas característicos da menopausa;
- Não fume.




ATENÇÃO: CONSULTE SEMPRE O PROFISSIONAL DA SAÚDE. As informações contidas neste site não devem ser usadas para automedicação e não substituem, em hipótese alguma, as orientações dadas pelo profissional da área médica. Somente o médico está apto a diagnosticar qualquer problema de saúde e prescrever o tratamento adequado. Ao persistirem os sintomas, um médico deverá ser consultado.
 
           
 
Rua São José, 175 - Vl São José
Várzea Paulista / SP

Rua Maria Maiolino de Souza, 101
Centro - Campo Limpo Paulista / SP

(11) 4596-3321

(11) 4038-6064

Horário de Funcionamento:
Seg a sex 8h30 - 18h | Sáb 8h30 - 12h
contato@almiscar.com.br
 
newsletter
Cadastre seu e-mail e receba nossas promoções
     
         
   
Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados
Produzido por FrameSet