HOME
 
ALMÍSCAR
 
PRODUTOS
 
ENVIE SUA RECEITA
 
ATENDIMENTO
 
 
SAÚDE EM FOCO
 
VIX
Andar uma hora por dia trás inúmeros benefícios
Minha Vida
Cuidados com a gripe na gravidez
Melhor com Saúde
5 exercícios de ioga para emagrecer
 
 
Not?cia - Cinco tipos de alimentos que são inimigos da... Cinco tipos de alimentos que são inimigos da...

Cinco tipos de alimentos que são inimigos da saúde intestinal.

Muitas pessoas não sabem (ou esquecem) que a saúde intestinal tem um impacto significativo em todo o corpo.

Quando ela não está 100%, isso pode se manifestar de formas muito incômodas e desagradáveis. Fazer uma alimentação equilibrada e saudável ajuda a evitar que isso aconteça.

Por isso, diversos especialistas em nutrição, citados pela revista Woman & Home, enumeraram alguns dos alimentos específicos que devem ser evitados ou limitados.

1) Alimentos fritos

Jenna Hope, nutricionista, explica que eles são normalmente "ricos em gorduras saturadas", o que tem a capacidade de "afetar negativamente a integridade do revestimento intestinal". Quando o revestimento do intestino fica comprometido, aumenta "o risco de agentes patogênicos indesejados passarem através do intestino para a corrente sanguínea", acrescenta.

Isso, consequentemente, afeta tudo no corpo, incluindo a digestão e a imunidade, tornando a pessoa mais vulnerável a problemas como constipação e outros vírus.

2) Carne vermelha

Josie Porter, dietista, revela que "essas carnes são ricas em gorduras saturadas" e, muitas vezes, contêm alguns "compostos que promovem a inflamação no intestino, levando a distúrbios intestinais". Por isso, ela aconselha que aposte de vez em quando em "alternativas ricas em proteínas, como lentilhas, feijão, frango ou peixes ricos em ômega-3, como a truta e a cavala".

3) Doces

Eles têm muito açúcar, "o que pode alimentar as bactérias patogênicas no intestino e, normalmente, também contêm aromatizantes e corantes artificiais, que também podem contribuir para uma má saúde intestinal", alerta a dietista. "Sempre que possível, tente optar por frutos secos como uma alternativa mais saudável".

4) Cereais ultraprocessados

Muitas vezes, os cereais enganam porque "são fortificados com nutrientes essenciais", alerta a nutricionista. Infelizmente, "os cereais ultraprocessados são frequentemente ricos em açúcares e ingredientes refinados, sendo também pobres em fibras".

5) Grãos refinados

"Eles não são maus para a nossa saúde intestinal com moderação, mas se os utilizarmos frequentemente em vez de alternativas de cereais integrais, podemos estar a limitar a nossa saúde intestinal. Isso deve-se ao facto de o farelo e o gérmen dos grãos refinados terem sido removidos durante o processamento, o que resulta numa perda de fibras valiosas.

A falta de fibras pode levar a desequilíbrios na microbiota intestinal, o que pode levar a problemas digestivos", explica Josie Porter.


Fonte: Notícias ao Minuto
 
           
 
Rua São José, 175 - Vl São José
Várzea Paulista / SP

Rua Maria Maiolino de Souza, 101
Centro - Campo Limpo Paulista / SP

(11) 4596-3321

(11) 4038-6064

Horário de Funcionamento:
Seg a sex 8h30 - 18h | Sáb 8h30 - 12h
contato@almiscar.com.br
 
newsletter
Cadastre seu e-mail e receba nossas promoções
     
         
   
Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados
Produzido por FrameSet