HOME
 
ALMÍSCAR
 
PRODUTOS
 
ENVIE SUA RECEITA
 
ATENDIMENTO
 
 
SAÚDE EM FOCO
 
Minha Vida
Pilates ajuda a aliviar sintomas da TPM
Notícias ao Minuto
Dicas para começar a treinar e não desistir
MSN
Cuidados essenciais para manter a saúde em...
 
 
Not?cia - Afinal, qual é o melhor exercício para emagrecer? Afinal, qual é o melhor exercício para emagrecer?

A pergunta sobre o melhor exercício para emagrecer parece ser feita e respondida a cada dois meses no mundo do fitness.

Uma pesquisa sobre o tema, no entanto, parece ser a mais definitiva: de acordo com um estudo publicado no Journal of Applied Physiology, o exercício aeróbico supera a musculação em termos de queima de gordura e perda de peso, especialmente se você tiver apenas tempo limitado para se exercitar.

Pesquisadores do Duke University Medical Center descobriram que um grupo de participantes com excesso de peso que praticava 45 minutos de cardio três vezes por semana perdeu mais peso do que aqueles que passaram a mesma quantidade de tempo levantando pesos.

Eles também perderam a mesma quantia que um terceiro grupo que fazia os dois tipos de exercícios a cada semana, o que levava o dobro do tempo.

O estudo é o maior até o momento para comparar diretamente os efeitos dos dois tipos diferentes de exercícios na composição corporal, afirmam os autores, e os resultados foram uma surpresa: pesquisas anteriores sugeriram que o treinamento de força – feito com pesos livres, aparelhos de musculação ou com a própria resistência do corpo – aumenta a taxa metabólica, que, por sua vez, ajuda a queimar gordura.

Embora isso possa ser verdade, dizem os pesquisadores, os efeitos não foram significativos o suficiente para trazer benefícios reais à perda de peso. Diante desses resultados, eles escreveram: “Talvez seja hora de reconsiderar seriamente a sabedoria convencional de que [o treinamento de resistência] sozinho pode induzir alterações na massa corporal ou na massa gorda devido a um aumento no metabolismo de adultos sedentários com sobrepeso ou obesos”.

Os grupos de treinamento de força e combinação de exercícios ganharam força e massa muscular magra, que os autores reconhecem serem importantes para a saúde em geral.

Conclusão

Se você tiver tempo, uma rotina que combine cardio e treinamento de força ainda é provavelmente a melhor escolha para melhorar sua aptidão física. Mas se emagrecer é sua principal prioridade e você só tem tempo para uma ou outra, o melhor exercício é a atividade aeróbica.


Fonte: Go Outside
 
           
 
Rua São José, 175 - Vl São José
Várzea Paulista / SP

Rua Maria Maiolino de Souza, 101
Centro - Campo Limpo Paulista / SP

(11) 4596-3321

(11) 4038-6064

Horário de Funcionamento:
Seg a sex 8h30 - 18h | Sáb 8h30 - 12h
contato@almiscar.com.br
 
newsletter
Cadastre seu e-mail e receba nossas promoções
     
         
   
Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados
Produzido por FrameSet