HOME
 
ALMÍSCAR
 
PRODUTOS
 
ENVIE SUA RECEITA
 
ATENDIMENTO
 
 
SAÚDE EM FOCO
 
Seleções
5 dicas para uma mente ativa na velhice
VIX
Lanches pouco calóricos para acabar com a fome à noite
Alto Astral
Chás: 5 opções que ajudam a desintoxicar e purificar...
 
 
Not?cia - Descubra quais frutas e legumes são low carb Descubra quais frutas e legumes são low carb

A dieta low carb, ou seja, baseada em consumir uma menor quantidade de carboidratos, vem ganhando força entre quem deseja perder peso em um ritmo mais acelerado.

De fato, ela funciona bem para isso, mas não é fácil. Com esse plano alimentar, a pessoa fica restrita a diversos alimentos comuns no prato do brasileiro, isso inclui também frutas e legumes.

Apesar de riquíssimas em fibras, antioxidantes, vitaminas e minerais, certas frutas podem conter uma grande quantidade com frutose, que é uma fonte de carboidrato. Portanto, em uma dieta low carb, essas devem ficar de fora.

Também devem ser evitadas em certas condições clínicas, como resistência à insulina, diabetes, síndrome metabólica e até mesmo a esteatose hepática (gordura no fígado).

O cuidado na escolha dos alimentos também deve se estender aos vegetais. Alguns são considerados permitidos, outros podem ser consumidos com moderação, enquanto outros não têm vez na dieta reduzida em carboidrato.

Confira a lista a seguir:

Frutas: abacate, acerola, ameixa, morango, pêssego, melão, maracujá, limão e coco.

Legumes e verduras: abobrinha, brócolis, couve, couve-flor, cogumelos, almeirão, chicória, aipo, agrião, acelga, rúcula, pimentão, aspargos, berinjela, espinafre, pepino, quiabo, chuchu, vagem, escarola, alho-poró, escarola e alface.

No caso das frutas, a recomendação é consumi-las, preferencialmente, junto com alguma fonte de fibra, como semente de chia, por exemplo, que diminui a velocidade de absorção de carboidrato.

Vale dizer, no entanto, que uma alimentação equilibrada deve conter proteína, gordura, fibras e também carboidrato. Dietas low carb podem ser seguidas, sim, desde que com o devido acompanhamento de um nutricionista, a fim de não causar déficit de nutrientes no corpo.

“Quando o carboidrato é retirado sem orientação, o resultado pode ser dor de cabeça, mau-humor, dificuldade de concentração e até mau hálito”, explica a nutricionista clínica Jandira Rodrigues.


Fonte: MSN Notícias
 
           
 
Rua São José, 175 - Vl São José
Várzea Paulista / SP

Rua Maria Maiolino de Souza, 101
Centro - Campo Limpo Paulista / SP

(11) 4596-3321

(11) 4038-6064

Horário de Funcionamento:
Seg a sex 8h30 - 18h | Sáb 8h30 - 12h
contato@almiscar.com.br
 
newsletter
Cadastre seu e-mail e receba nossas promoções
     
         
   
Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados
Produzido por FrameSet