HOME
 
ALMÍSCAR
 
PRODUTOS
 
ENVIE SUA RECEITA
 
ATENDIMENTO
 
 
SAÚDE EM FOCO
 
Womens Health Brasil
Qual a diferença entre probióticos e prebióticos?
MSN
Pipoca ajuda a emagrecer? Saiba os benefícios...
Revista Ana Maria
4 dicas para cuidar dos cabelos no outono
 
 
Not?cia - Chlorella: nutrientes essenciais para... Chlorella: nutrientes essenciais para...

Chlorella: nutrientes essenciais para o organismo.

A chlorella é uma espécie de alga, pequena em tamanho, mas enorme em benefícios. Seu nome é uma referência ao elevado conteúdo de clorofila que possui, sendo, inclusive, a espécie com maior quantidade de clorofila conhecida até o momento.

Isso a torna um produto apreciado especialmente pelo seu poder de destoxificação no organismo humano.

Mas, este não é o único benefício atribuído à chlorella, que é riquíssima em nutrientes e, por isso, muito valiosa à saúde. Ela pode ajudar no emagrecimento, na melhora do sono, no combate aos radicais livres, entre outros casos. Conheça melhor este superalimento!

O que é chlorella?

A chlorella é uma alga unicelular microscópica de água doce, que possui uma grande habilidade de realizar fotossíntese. Flávia de Oliveira José, farmacêutica e coordenadora do curso técnico de farmácia na escola Esaup de Piracicaba, explica que todas as espécies de Chlorella apresentam boa digestibilidade em humanos; entre elas, a mais comum é a Chlorella pyrenoidosa.

“Trata-se de uma alga rica em clorofila, "pigmento verde" que dá cor a ela e também origem ao seu nome. Além disso, é rica em proteínas, vitaminas, sais minerais, como fósforo, ferro, manganês, cobre, zinco, magnésio e cálcio aminoácidos essenciais (até mesmo lipídios)”, destaca Flávia.

De acordo com informações da própria bula da Chlorella Herbarium, ela foi descoberta pelos japoneses – que normalmente usam algas como alimento – e se popularizou por promover sensação de bem-estar após curto período de uso, segundo constatações dos orientais.

Como a chlorella acumula, durante seu crescimento, uma enorme quantidade de clorofila, proteínas, entre outros nutrientes essenciais ao bom funcionamento do organismo, pode oferecer benefícios incríveis à saúde, quando bem indicada.

Benefícios da chlorella

Superalimento: Flávia comenta que a chlorella pode ser considerada um superalimento por conter alto valor nutricional, contribuindo assim para um funcionamento saudável do organismo.

Poder de destoxificação: sendo uma fonte riquíssima de clorofila, contribui para a eliminação de metais pesados, como alumínio, chumbo e mercúrio presentes no organismo humano.

Suplementação: a farmacêutica explica que o produto pode ser usado para suplementação de vitaminas e minerais; e, devido ao seu alto teor de proteínas (60 a 70%), pode ser consumida por veganos e vegetarianos.

Aliada no emagrecimento: ela auxilia em regimes de emagrecimento, pois é fonte de nutrientes essenciais e, devido ao seu alto teor proteico, proporciona saciedade e diminui a compulsão alimentar.

Bem-estar: a chlorella contém triptofano e assim contribui para uma produção mais elevada de serotonina no corpo, o hormônio da felicidade.

Cicatrização: Flávia acrescenta que a chlorella tem ação de estimular o crescimento de tecidos, sendo eficaz para casos de cicatrização.

Melhora do sistema imunológico: a especialista lembra que a chlorella fortalece o sistema imunológico, melhorando a proteção contra infecções variadas.

Efeito antioxidante: a farmacêutica destaca que o produto também tem efeito antioxidante, combatendo os radicais livres, os “vilões” do envelhecimento.

Proteção da visão: além da sua ação antioxidante, a chlorella contém luteína, nutriente conhecido como protetor da visão.

Qual a dose indicada? Flávia explica que a dose adequada depende de vários fatores, como idade, objetivo, condições de saúde da pessoa etc. “Ainda não há informações científicas suficientes para determinar uma faixa apropriada de doses para a chlorella. Alguns estudos falam de 500 mg cerca de 30 minutos antes das principais refeições; outros podem chegar à indicação de até 30 g por dia. Porém, recomenda-se sempre a cautela de aumentar gradativamente essa dose, tendo ciência dos efeitos adversos, principalmente gastrointestinais, no consumo de doses elevadas”, alerta.

Apesar dos inúmeros benefícios que oferece à saúde, a chlorella não deve ser encarada como “milagrosa”. E é essencial saber que, mesmo tratando-se de um produto natural, tem contraindicações e deve ser utilizada somente quando houver indicação médica.


Fonte: Dicas de Mulher
 
           
 
Rua São José, 175 - Vl São José
Várzea Paulista / SP

Rua Maria Maiolino de Souza, 101
Centro - Campo Limpo Paulista / SP

(11) 4596-3321

(11) 4038-6064

Horário de Funcionamento:
Seg a sex 8h30 - 18h | Sáb 8h30 - 12h
contato@almiscar.com.br
 
newsletter
Cadastre seu e-mail e receba nossas promoções
     
         
   
Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados
Produzido por FrameSet