HOME
 
ALMÍSCAR
 
PRODUTOS
 
ENVIE SUA RECEITA
 
ATENDIMENTO
 
 
SAÚDE EM FOCO
 
Ativo
Musculação ou aeróbio: o que é melhor para perder peso?
Conquiste sua Vida
Para que serve o feno-grego? Saiba os benefícios
VIX
Leite de aveia para quem precisa de mais fibras
 
 
Not?cia - Spirulina: saiba mais sobre esse superalimento Spirulina: saiba mais sobre esse superalimento

A spirulina é uma cianobactéria capaz de realizar fotossíntese, pode ser encontrada em lagos e rios.

Em sua composição, possui diversos micronutrientes que trazem benefícios para a saúde humana, atuando em diversas áreas do nosso organismo. Muitos estudiosos têm elencado este composto dentre “os melhores alimentos do mundo”.

Esta bactéria é rica em proteínas, vitaminas, aminoácidos essenciais, minerais, ácidos graxos poliinsaturados e outros nutrientes. Seu principal uso atualmente tem sido como suplemento alimentar.

A fitoterapeuta Eliza Harada irá nos ajudar a conhecer melhor os incríveis benefícios da spirulina.

10 benefícios da spirulina

As propriedades desta bactéria podem atuar no nosso organismo como fonte de proteínas, aumento da imunidade, recuperação muscular, no controle de diversas doenças e além disso é ótima para o emagrecimento. Veja seus benefícios.

1. Benefícios para os músculos

A alta concentração de proteínas da spirulina ajuda no processo de ganho de massa magra, atuando na construção e a reparação do tecido muscular, explica a fitoterapeuta. Suas propriedades antioxidantes retardam a fadiga muscular e aumentam a resistência.

2. Ajuda no emagrecimento

Devido à sua característica proteica, a spirulina gera saciedade ao organismo, fazendo com que se evite o ganho de peso. É um alimento aliado das dietas naturais, por ser fonte de várias vitaminas e aminoácidos.

3. Atua no combate do colesterol, triglicerídeos e diabetes

Eliza diz que as propriedades antioxidantes da spirulina protegem o organismo contra danos oxidativos que causam inflamações crônicas. Diversos estudos comprovam que uma pequena quantidade de spirulina é capaz de reduzir em porcentagens significativas estas doenças.

4. Melhora o sistema imunológico

De acordo com a fitoterapeuta, a spirulina estimula a produção de anticorpos que afetam a nossa imunidade. Isso se deve a grande quantidade de zinco e de vitamina E que encontramos nesta bactéria, pois estes compostos são responsáveis pela produção de células de defesa no nosso organismo.

5. Previne o envelhecimento precoce

Exatamente pelo seu poder antioxidante, a spirulina atua no combate da ação de radicais livres, o que garante células saudáveis e, com isso, evita-se o envelhecimento precoce e até o desenvolvimento de doenças.

6. Auxilia o tratamento da anemia

A ficocianina, encontrada na spirulina, estimula a produção de células que dão origem aos glóbulos brancos e glóbulos vermelhos em nosso sangue, estimulando assim a produção de sangue, o que renova nossas células de defesa, agindo assim contra a doença.

7. Melhora a rinite alérgica

“A spirulina é ótima no tratamento de doenças alérgicas respiratórias”, diz a fitoterapeuta Eliza, pois ela barra a produção de histaminas no nosso organismo, substância que desenvolvem os sintomas alérgicos.

8. Fortalece os ossos

Por ser rica em cálcio, a spirulina age também no processo de fortalecimento dos ossos, o que ajuda também na prevenção da osteoporose.

9. Atua na prevenção do câncer

A substância possui grande quantidade de fitoquímicos, elementos conhecidos por impedir que as células cancerosas se espalhem. Eliza cita que a substância pode também atuar no tratamento do câncer de pele, de mama, no pâncreas e de ovários, e demais tipos de câncer, pois a regressão tumoral é outro efeito da spirulina.

10. Possui efeitos anti-inflamatórios

A ficocianina e o betacaroteno presentes na spirulina impedem a reprodução de genes inflamatórios, mantendo as células saudáveis e protegendo o organismo de qualquer tipo de inflamação.


Fonte: Dicas de Mulher
 
           
 
Rua São José, 175 - Vl São José
Várzea Paulista / SP

Rua Maria Maiolino de Souza, 101
Centro - Campo Limpo Paulista / SP

(11) 4596-3321

(11) 4038-6064

Horário de Funcionamento:
Seg a sex 8h30 - 18h | Sáb 8h30 - 12h
contato@almiscar.com.br
 
newsletter
Cadastre seu e-mail e receba nossas promoções
     
         
   
Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados
Produzido por FrameSet