HOME
 
ALMÍSCAR
 
PRODUTOS
 
ENVIE SUA RECEITA
 
ATENDIMENTO
 
 
SAÚDE EM FOCO
 
Seleções
Glicemia: conheça 8 maneiras de mantê-la sob controle
MSN
Páscoa: chocolate traz benefícios à saúde!
Saúde em dia
O inverno vem aí! 8 dicas para melhorar a...
 
 
Not?cia - 7 maneiras saudáveis de perder peso 7 maneiras saudáveis de perder peso

Um estilo de vida saudável requer alguns cuidados: preferir “comidas de verdade”, fazer exercícios regularmente e manter o peso.

Mas, com a correria do dia a dia, cada vez mais brasileiros têm recorrido aos alimentos industrializados e deixado a caminhada de fora da rotina.

Aqueles que querem emagrecer (ou mesmo manter o peso) recorrem a uma dieta restritiva ― medida que diversos especialistas não recomendam.

Por outro lado, existem alguns “truques” comprovados pela Ciência que ajudam a aumentar a saciedade e controlar a ansiedade sobre a comida. Muitos deles são, inclusive, bem comuns, mas constantemente esquecidos. Veja a lista feita pelo Medical Daily:

Mastigue lentamente

Esta provavelmente não é a primeira vez que você ouve isso, mas pesquisas mostram que mastigar lentamente influencia na saciedade. Pessoas que comem muito rápido têm mais chances de serem obesas do que aqueles que comem devagar. Isso porque quando você come lentamente dá tempo de o cérebro processar o consumo do alimento e mandar sinais de saciedade, o que faz que você coma menos.

Beba muita água

Quando não bebemos água suficiente, podemos confundir fome com sede. Um grupo de pesquisadores descobriu que beber água ajuda a aumentar a saciedade, e assim, controlar a vontade de comer. Um outro experimento feito com adultos mostrou que beber meio litro de água uma ou meia hora antes das refeições pode reduzir as calorias ingeridas.

Esconda as “besteiras”

“O que os olhos não veem, o coração não sente.” No caso, a “larica” não vem. Um passo simples para diminuir os chocolates, refrigerantes, salgadinhos e outras “besteiras” é simplesmente não deixá-las à vista. Um estudo sugere que apenas ver tais comidas já aumenta as chances de comê-las. O melhor é tentar nem comprá-las já no supermercado.

A boa notícia é que o mesmo fenômeno acontece se você deixar à disposição frutas, saladas e snacks saudáveis.

Use pratos menores para comidas calóricas

Se você quer comer um pratão de macarronada, tente usar um prato menor, ou mesmo o de sobremesa. Ele pode “confundir” seu cérebro e diminuir consideravelmente a porção da refeição. Já para saladas e demais comidas saudáveis, como verduras, legumes e grãos, use pratos maiores.

Evite usar celular e assistir TV enquanto come

A ideia é ter atenção total à comida. Uma pesquisa da Universidade Federal de Lavras (UFLA), em Minas Gerais, revelou que quem faz refeições usando o celular ou lendo um livro consome cerca de 20% de calorias a mais.

Em comparação à refeição sem distrações, se entreter com o smartphone enquanto come pode aumentar o consumo de calorias em até 15%, o equivalente a 79 calorias. Já ler um livro ou um texto pode fazer você consumir até 20% de calorias a mais, ou 101 calorias.

Durma bem

Privação de sono pode afetar os hormônios que regulam o apetite e aumentar a vontade de comer principalmente comidas nada saudáveis, como doces e fast-food. O recomendado é dormir entre 7 e 8 horas por noite.

Use pratos vermelhos

Um estudo aponta que usar um prato da cor vermelha para comidas não saudáveis pode ajudar a você ingerir menos calorias. Isso acontece porque o cérebro tende a associar a cor vermelha com sinais de atenção, perigo e de “pare”.

Tais pequenas mudanças na rotina podem ajudar a controlar a vontade de comer e aumentar a saciedade, mas é preciso lembrar que a recomendação do Ministério da Saúde para uma vida equilibrada é seguir uma alimentação rica em verduras, frutas e grãos, sem alimentos ultraprocessados, além de fazer exercícios diários.


Fonte: HuffPost Brasil
 
           
 
Rua São José, 175 - Vl São José
Várzea Paulista / SP

Rua Maria Maiolino de Souza, 101
Centro - Campo Limpo Paulista / SP

(11) 4596-3321

(11) 4038-6064

Horário de Funcionamento:
Seg a sex 8h30 - 18h | Sáb 8h30 - 12h
contato@almiscar.com.br
 
newsletter
Cadastre seu e-mail e receba nossas promoções
     
         
   
Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados
Produzido por FrameSet