HOME
 
ALMÍSCAR
 
PRODUTOS
 
ENVIE SUA RECEITA
 
ATENDIMENTO
 
 
SAÚDE EM FOCO
 
Boa Forma
Massa muscular dos idosos: como recuperar...
Melhor com Saúde
Dicas para manter a pele do pescoço jovem
Vitat
Mitos e verdades sobre a celulite
 
 
Not?cia - Benefícios e propriedades da geleia real Benefícios e propriedades da geleia real

Entre as propriedades da geleia real, além de combater o excesso de colesterol ou fortalecer o sistema imunológico, destaca-se também por melhorar a saúde mental, por isso é ideal em casos de depressão ou problemas similares.

As propriedades da geleia real fazem dela um milagre da natureza. É um suplemento natural que possui os componentes essenciais para manter o equilíbrio do corpo.

É uma substância rica em nutrientes, tem múltiplas aplicações terapêuticas, e é um revitalizante para crianças e adultos. Hoje vamos mostrar-lhe os benefícios e propriedades da geleia real.

O que é a geleia real?

Em primeiro lugar, a geleia real é uma substância 100% natural que é elaborada pelas abelhas. Serve como alimento para as larvas durante os primeiros dias de vida, e para a rainha adulta durante praticamente por toda a sua vida.

Além disso, este alimento garante não só a sobrevivência das abelhas, mas a possibilidade de alcançar um tamanho maior, e melhor vitalidade para a reprodução.

A geleia tem uma capacidade extraordinária para estimular o crescimento. Uma larva operária que se alimenta só por três dias com geleia real pode viver entre um mês ou um mês e meio, enquanto as rainhas vivem até cinco anos. Neste fato podemos confirmar sua grande concentração de nutrientes.

Ademais, é uma substância viscosa amarelada com um sabor levemente ácido, que contém muita água. É rica em proteínas e aminoácidos essenciais. Além disso, possui minerais e vitaminas A, C, D, E e, sobretudo, do grupo B (BA, B2, B5, B6, B8 e ácido fólico ).

Propriedades medicinais da geleia real

Muito se fala sobre o efeito estimulante da geleia real no sistema nervoso. Melhora a concentração, os níveis de energia, e seu conjunto de nutrientes exercem uma ação de reforço contra as agressões externas.

A vida sedentária, o excesso de tarefas no trabalho e em casa, o estresse e a insônia, podem causar problemas de saúde. Nesses casos, as propriedades da geleia real a tornam um grande aliado quando você precisa de um suprimento maior de energia.

O consumo de geleia real é recomendado para crianças, idosos, atletas, e todas as pessoas que precisam de mais nutrição.

Também é recomendado para aqueles que sofrem de estresse, e seus trabalhos exigem um maior esforço tanto físico como mental. Por exemplo, executivos, estudantes, e donas de casa.

Além de auxiliar na prevenção de diferentes deficiências nutricionais, tem entre seus principais benefícios e propriedades mais importantes as vantagens dietéticas, terapêuticas e nutricionais.

6 benefícios e propriedades da geleia real

1. Estimula o sistema nervoso

Serve para nutrir os neurônios e neurotransmissores, para que o cérebro funcione corretamente. Aumenta a oxigenação cerebral, por isso melhora a concentração.

Também é usada para melhorar o ânimo. É muito útil em casos de depressão, fadiga ou fraqueza. Definitivamente, é um excelente remédio para melhorar a saúde mental.

2. Reforça o sistema imunológico

Entre as propriedades da geleia real destacam as antivirais, antibacterianas e antifúngicas, o que melhora as defesas. Essa qualidade é benéfica em casos de gripes, resfriados ou constipações.

Assim, consumir um pouco de geleia real irá mantê-lo protegido contra as infecções e os fungos. Do mesmo modo, possui propriedades curativas que ajudarão a curar feridas.

3. Estimula o crescimento

Tal como acontece com as abelhas, a geleia real também contribui para o crescimento dos seres humanos. Seu consumo é recomendado na fase de crescimento, tanto na infância, quanto na adolescência.

Este composto natural aumenta o apetite. Por isso é útil para crianças e adolescentes, que devem consumi-la de acordo com as exigências de seus organismos.

4. A geleia real ajuda a reduzir os níveis de colesterol

Um dos benefícios e propriedades mais importantes da geleia real consiste no fato de ajudar a reduzir os níveis de gordura no sangue. Isso ocorre porque age como um estimulante da circulação sanguínea.

Entre essas gorduras se encontra o colesterol ruim (LDL). Quando os níveis deste são reduzidos, o risco de doença cardiovascular também se reduz. Da mesma forma, serve para melhorar os casos de hipotensão e hipertensão arterial.

5. Aumenta a energia

A geleia real contribui para o aumento de energia. É muito útil em casos de fadiga e anemia, porque ajuda a aumentar o apetite. Uma boa nutrição é vital para tratar o quadro anêmico e o cansaço extremo.

Além disso, por aumentar a oxigenação cerebral, o corpo também ganha energia e se sente preparado para fazer qualquer esforço físico e mental. Um pouco dessa dádiva da natureza será suficiente para você ter sua energia ao nível de 100%.

6. A geleia real ajuda tanto os homens como as mulheres

É um excelente tratamento coadjuvante para distúrbios hormonais em mulheres, como a menstruação e a menopausa. Com a ajuda da geleia, do mel, do pólen e de outros compostos produzidos pela abelha, os ovários femininos podem funcionar adequadamente durante a menopausa.

Nos homens, favorece naturalmente os casos de infertilidade e impotência. Isso ocorre porque a ingestão do composto aumenta os níveis de testosterona.

Em conclusão, os efeitos favoráveis ​​da geleia real são inúmeros para a saúde. Seja qual for o caso para o qual for consumida, trará uma agradável sensação de bem-estar.


Fonte: Melhor com Saúde
 
           
 
Rua São José, 175 - Vl São José
Várzea Paulista / SP

Rua Maria Maiolino de Souza, 101
Centro - Campo Limpo Paulista / SP

(11) 4596-3321

(11) 4038-6064

Horário de Funcionamento:
Seg a sex 8h30 - 18h | Sáb 8h30 - 12h
contato@almiscar.com.br
 
newsletter
Cadastre seu e-mail e receba nossas promoções
     
         
   
Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados
Produzido por FrameSet