HOME
 
ALMÍSCAR
 
PRODUTOS
 
ENVIE SUA RECEITA
 
ATENDIMENTO
 
 
SAÚDE EM FOCO
 
Receitas sem Fronteiras
Alimentos que vão te manter em forma...
Notícias ao Minuto
Quatro passos para reduzir os níveis...
Jetss
Benefícios da Ginkgo Biloba para a sua saúde
 
 
Not?cia - 6 dicas para fazer um detox de fim de ano 6 dicas para fazer um detox de fim de ano

Para quem não conseguiu se manter saudável durante as festas de fim de ano ou ceia de Natal, keep calm: com algumas mudanças no cardápio, dá para apostar na detoxificação do corpo para recuperar o bem-estar, regular o organismo e eliminar toxinas e outras substâncias prejudiciais à saúde.

As dicas são da nutricionista Luciana Harfenist, especializada em Nutrição Funcional Esportiva, que ainda listou algumas receitinhas de chás detox para você fazer em casa. Confira!

1 - Evite a farinha refinada

Segundo a nutricionista, a farinha refinada, que é encontrada em doces, pães e massas, deve ser abolida do cardápio. "Opte por farinhas integrais sem glúten ou farinhas especiais como as de amêndoas, castanhas e coco. O pão do café da manhã pode ser substituído por uma fruta e ovo mexido com ervas e especiarias", sugere.

2 - Reduza o consumo de carnes vermelhas

Outra dica é substituir as carnes vermelhas por ovos orgânicos e peixes grelhados ou assados, mas ainda com ressalvas. "Prefira os menos gordurosos e, consequentemente, menos calóricos, como tilápia, linguado, badejo, pescada, merluza e namorado, e evite os mais gordurosos, como salmão, sardinha, atum, bagre, anchova e cavala".

3 - Capriche na salada!

Na fase de detox, a alimentação deve incluir vegetais e hortaliças. "Principalmente as ricas em glicosinolatos, sulforafano e indol-3-carbinol, que são compostos bioativos presentes nas brássicas, como repolho roxo, brócolis, couve flor, couve de bruxelas e couve manteiga, e auxiliam na detoxificação hepática", indica a nutricionista. E atenção: a dica é que esses alimentos sejam orgânicos, já que os agrotóxicos podem intoxicar o organismo com substâncias nocivas.

4 - Coma 3 tipos de frutas diferentes por dia

Para fazer o detox e manter o corpo saudável, a dica é consumir 3 frutas orgânicas por dia, sempre in natura e sem exagero nas quantidades! "As fibras são importantes para a saúde intestinal, além de promover saciedade prolongada e reduzir o impacto glicêmico da frutose". Segundo ela, as frutas da época, como abacaxi, melancia, melão, manga e pêssego, possuem maior quantidade de vitaminas, minerais e antioxidantes.

5 - Adicione proteínas vegetais ao cardápio

Uma alimentação vegana é fundamental para o período de detox. "Quando consumidos de forma equilibrada, os cereais, as leguminosas e os cogumelos garantem as necessidades do organismo", afirma a nutricionista. "São bem-vindos no cardápio a lentilha, o feijão preto, a quinoa, o cogumelo shitake, o amendoim, o queijo tofu e a alga spirulina", recomenda.

6 - Use e abuse de água e chás

Por último, mas não menos importante, hidratar-se é essencial para melhorar a retenção de líquidos, que provoca desconforto e a distensão abdominal, além de facilitar a excreção dos resíduos produzidos na detoxificação hepática. "Para calcular a quantidade necessária de água, multiplique seu peso por 40mL.

Para reforçar a hidratação, invista também em chás e infusões indicados pelo seu nutricionista, que vão potencializar o detox e reduzir o inchaço". Algumas opções de chás, segundo Luciana, são o chá de hibisco, alcachofra e dente de leão; suchá de maçã com chá verde e canela; e suchá de morango com chá de hortelã.


Fonte: Purepeople
 
           
 
Rua São José, 175 - Vl São José
Várzea Paulista / SP

Rua Maria Maiolino de Souza, 101
Centro - Campo Limpo Paulista / SP

(11) 4596-3321

(11) 4038-6064

Horário de Funcionamento:
Seg a sex 8h30 - 18h | Sáb 8h30 - 12h
contato@almiscar.com.br
 
newsletter
Cadastre seu e-mail e receba nossas promoções
     
         
   
Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados
Produzido por FrameSet