HOME
 
ALMÍSCAR
 
PRODUTOS
 
ENVIE SUA RECEITA
 
ATENDIMENTO
 
 
SAÚDE EM FOCO
 
Sport Life
Uso do celular pode atrapalhar...
Sport Life
Adeus, barriguinha! 5 exercícios para queimar...
Sport Life
5 benefícios e 4 dicas de fazer exercícios...
 
 
Not?cia - Exercícios para fortalecer as pernas e combater a celulite Exercícios para fortalecer as pernas e combater a celulite

Combater a celulite é um desejo quase unânime entre as mulheres. Apesar de ser um problema comum, aceitá-las parece impossível. A celulite deixa a perna cheia de pequenos furinhos e pode aparecer por diversos motivos, como distúrbios hormonais, flacidez, gordura localizada, retenção de líquido, má circulação e alimentação ruim.

Para combater o problema é necessário investir em inúmeras fontes, mas duas delas são as mais eficazes para combater a celulite: alimentação saudável e atividade física.

Uma dieta antioxidante ajuda a rejuvenescer a pele e a eliminar toxinas, espantando os furinhos indesejados; e beber bastante água, — cerca de oito copos por dia — também ajuda na circulação do sangue. Mas, mesmo se alimentando bem, se você continuar sentada no sofá, a celulite não sumirá.

Exercícios aeróbicos melhoram a circulação e tonificam a pele, mas fortalecer músculos específicos também é importante na hora de conter a formação de novas celulites.

Por isso, separamos cinco exercícios de fortalecimento para as pernas, essenciais para definir e sumir de vez com o aspecto de casca de laranja na pele. Os exercícios devem ser realizados em três séries, aumentando a carga a cada uma delas.

Exercícios para fortalecer as pernas e combater a celulite

Agachamento

Exercício que trabalha os músculos do quadríceps e glúteos, além de gerar força e equilíbrio. O agachamento trabalha, em média, 90% da musculatura glútea, e é um exercício completo para as pernas. A atividade pode ser feita no aparelho ou com peso livre.

Cadeira extensora

Atividade voltada para o quadríceps. Durante o trabalho, contraia o abdômen e estenda os joelhos, mas cuidado para que essa região não fique em hiperextensão.

Mesa flexora

Nessa atividade, os músculos posteriores da coxa são os mais ativados. Deitada de bruços, flexione os joelhos e aproxime o apoio dos pés ao glúteo. O quadril deve permanecer parado durante todo o movimento.

Cadeira adutora

Trabalha os músculos adutores da coxa. Sentada no aparelho, mantenha as pernas afastadas, fazendo força para aproximá-las de forma consecutiva.

Cadeira abdutora

Exercício que exige do músculo glúteo. Sentada no aparelho, deixe o tronco apoiado no encosto e afaste as pernas, empurrado o apoio para fora. Atente-se sempre à postura corporal.


Fonte: Ativo
 
           
 
Rua São José, 175 - Vl São José
Várzea Paulista / SP

Rua Maria Maiolino de Souza, 101
Centro - Campo Limpo Paulista / SP

(11) 4596-3321

(11) 4038-6064

Horário de Funcionamento:
Seg a sex 8h30 - 18h | Sáb 8h30 - 12h
contato@almiscar.com.br
 
newsletter
Cadastre seu e-mail e receba nossas promoções
     
         
   
Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados
Produzido por FrameSet