HOME
 
ALMÍSCAR
 
PRODUTOS
 
ENVIE SUA RECEITA
 
ATENDIMENTO
 
 
SAÚDE EM FOCO
 
Notícias ao Minuto
Quatro passos para reduzir os níveis...
Ativo
Como manter a rotina dos idosos...
Seleções
5 benefícios do figo que você precisa conhecer
 
 
Not?cia - Motivos para incluir azeite de oliva na alimentação Motivos para incluir azeite de oliva na alimentação

O azeite de oliva é considerado um ótimo aliado do organismo. Além de deixar as comidinhas mais gostosas, ele também ajuda a combater diversos problemas, tais como diabetes e osteoporose. Para comprar o melhor azeite, certifique-se que na embalagem está escrito extra-virgem e opte pelo produto que tenha o menor índice de acidez. Confira sempre os rótulos e prefira aqueles que têm 0,8% de acidez.

Assim, você se certifica de estar consumindo um produto que é realmente saudável. Pensando nisso, preparamos uma lista de motivos para incluir azeite de oliva na sua alimentação! Confira: ** lembrando que a consulta a profissionais da saúde é essencial!

Protege contra a osteoporose

A Universidade de Córdoba, na Espanha, fez uma pesquisa que mostrou que o azeite tem uma substância chamada oleuropéina. Essa substância exerce a mesma função do cálcio no nosso organismo, ou seja, protege os ossos. Por isso, o azeite protege da osteoporose.

Faz bem para a memória

O azeite extra virgem está recheado de polifenóis, antioxidantes que são associados à prevenção de problemas de memórias e doenças degenerativas como Mal de Parkinson e Mal de Alzheimer. Além disso, o óleo também ajuda com a memória do dia-a-dia.

Combate a diabetes

O azeite regula os níveis de insulina no sangue, fazendo com que o nosso corpo produza apenas o necessário para a manutenção do organismo. E, por esta razão, dá uma forcinha no combate à diabete.

Desintoxica o fígado

O azeite é um ótimo aliado na limpeza do fígado. Uma misturinha de 1 colher de sopa de azeite com um limão espremido é um santo remédio para o organismo. Além de promover um detox, ajuda a se livrar de pedras da vesícula.

Reduz o colesterol

O azeite está carregado de gorduras monoinsaturadas, responsáveis por combater o mau colesterol no nosso sangue. Se consumido moderadamente, o óleo pode até a aumentar as taxas de colesterol bom do nosso organismo. Isso significa reduzir as chances de infartos.

Ajuda a perder peso

O azeite de oliva extra virgem é uma fonte de gordura saudável, que regula os níveis de colesterol como já foi dito anteriormente. É uma fonte de gordura que pode substituir manteiga, margarina e outros óleos, sendo um aliado da dieta. Porém, deve ser usado cru. Se ele for colocado em alta temperatura perde as propriedades.

Ajuda a evitar rugas

As azeitonas são utilizadas para fazer o azeite. Elas estão carregadas de antioxidantes, como os acteosídeos. Eles são responsáveis por combater os radicais livres, responsáveis por acelerar o processo de envelhecimento.


Fonte: Guia da Semana
 
           
 
Rua São José, 175 - Vl São José
Várzea Paulista / SP

Rua Maria Maiolino de Souza, 101
Centro - Campo Limpo Paulista / SP

(11) 4596-3321

(11) 4038-6064

Horário de Funcionamento:
Seg a sex 8h30 - 18h | Sáb 8h30 - 12h
contato@almiscar.com.br
 
newsletter
Cadastre seu e-mail e receba nossas promoções
     
         
   
Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados
Produzido por FrameSet