HOME
 
ALMÍSCAR
 
PRODUTOS
 
ENVIE SUA RECEITA
 
ATENDIMENTO
 
 
SAÚDE EM FOCO
 
Super Interessante
Dieta mediterrânea pode prolongar sua vida
DW Brasil
Coronavírus: quem corre mais riscos?
Runners World Brasil
Manteiga ghee é realmente saudável?
 
 
Not?cia - 10 motivos para você incluir a canela na alimentação 10 motivos para você incluir a canela na alimentação

A canela é produzida a partir da casca das árvores Cinnamomum, naturais da Ásia, e é utilizada há centenas de anos para dar cor e sabor a diversas receitas. Como se não bastasse ser uma delícia, a especiaria ainda é uma ótima aliada do nosso organismo.

Ela ajuda o nosso corpo atuar contra infecções e ainda reduz o colesterol – só para citar alguns dos muitos benefícios que a canela possui.

Pensando nisso, listamos 10 motivos para você incluir a canela na sua alimentação! Confira: *lembrando que o acompanhamento médico e nutricional é extremamente importante e recomendado.

Previne diabetes

A canela equilibra os níveis de insulina no sangue, o que ajuda muito para prevenir diabetes e afastar a vontade de comer doces. Ou seja, ainda dá uma forcinha na dieta, né? Tudo por causa do Cinnamtannin B1, um componente que estimula os receptores de insulina. Ou seja, o corpo usa a glicose, não permitindo que ela se acumule no sangue.

Protege o sistema respiratório

O chá de canela pode ser um ótimo aliado para as temporadas de resfriados, alergias e outras doenças respiratórias. É que a canela protege o muco, limpa as vias aéreas e ainda age como antibactericida.

Alivia cólica menstrual

A canela tem efeito analgésico e antiespasmódicos, ou seja, promove o alívio da dor fazendo com que os músculos parem de se contrair. Você pode polvilhar a canela em pó no café ou tomar chá preparado com o ingrediente para diminuir a dor.

Estimula o crescimento do cabelo

Isso mesmo! A canela está carregada de vitamina K, que fortalece os vasos sanguíneos do couro cabeludo, estimulando o crescimento dos fios. Basta incluir o ingrediente na alimentação todos os dias para notar uma melhora na saúde do cabelo. Mas, se quer algo ainda mais potente, experimente preparar uma máscara com 3 colheres de sopa de mel, 3 colheres de sopa de canela em pó, 1 colher de chá de óleo de coco e 1 colher de chá de óleo de macadâmia. Deixe agir por quarenta minutos nos fios e depois lave normalmente.

Combate o mau hálito

Quer uma receitinha de antisséptico bucal caseiro? Ferva três pauzinhos de canela em um copo com água. Basta tomar a água para se livrar de infecções bacterianas que dão mau-hálito.

É digestiva

A canela possui uma substância chamada cinamaldeído, que além de ser a responsável pela cor e pelo aroma, também age melhorando a digestão. Ela impede dor e formação de gases e também é um ótimo remédio natural para problemas como diarreia, enjoos e náuseas.

Ajuda a perder peso

A canela possui várias propriedades que dão uma forcinha a mais com a dieta. Além de ser um digestivo natural e diminuir o nível de açúcar no sangue, a especiaria ainda é diurética e termogênica, ou seja, turbina o sistema metabólico, aumentando o consumo de calorias ao longo do dia. Uma ótima forma de incluir a canela na alimentação é polvilha-la em cima do primeiro café preto do dia, assim você estimula o organismo a funcionar corretamente durante o resto do dia.

Melhora o humor

A canela está carregada da vitamina manganês e cálcio – e juntos eles combatem problemas para dormir, ansiedade e mudanças de humor. Só para você ter uma ideia, uma pesquisa feita pelo American Journal of Obstetrics and Gynecology descobriu que mulheres que têm níveis baixos de manganês sofrem mais com os sintomas da TPM.

Melhora o colesterol

A canela é rica em antioxidantes que agem controlando os níveis de colesterol no sangue e, por isso, a especiaria previne a pressão arterial alta, reduzindo o risco de ataques cardíacos. Uma pesquisa preparada pela Universidade do Texas revelou que a canela consumida diariamente reduz de 7 a 27% os níveis de colesterol ruim no sangue.

Estimula a saúde cognitiva

O consumo moderado de canela todos os dias estimula as funções cerebrais, melhorando os sintomas de doenças como Mal de Parkinson e Mal de Azheimer. No dia a dia, a canela melhora a concentração.


Fonte: Guia da Semana
 
           
 
Rua São José, 175 - Vl São José
Várzea Paulista / SP

Rua Maria Maiolino de Souza, 101
Centro - Campo Limpo Paulista / SP

(11) 4596-3321

(11) 4038-6064

Horário de Funcionamento:
Seg a sex 8h30 - 18h | Sáb 8h30 - 12h
contato@almiscar.com.br
 
newsletter
Cadastre seu e-mail e receba nossas promoções
     
         
   
Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados
Produzido por FrameSet