HOME
 
ALMÍSCAR
 
PRODUTOS
 
ENVIE SUA RECEITA
 
ATENDIMENTO
 
 
SAÚDE EM FOCO
 
Alto Astral
Arroz integral: vantagens e diferenças em relação...
Fortíssima
Alimentos que hidratam a pele de dentro para fora
Dicas de Mulher
Spirulina: saiba mais sobre esse superalimento
 
 
Not?cia - Chocolate e vinho podem manter sua pele jovem Chocolate e vinho podem manter sua pele jovem

Um bom vinho e um chocolate, como não gostar dessa dupla? Se você é do nosso time, vai gostar da notícia que temos. Um estudo da Universidade de Exeter, Inglaterra, apontou que essa dupla pode fazer muito bem para a pele, mantendo-a jovem e livre de rugas.

Os pesquisadores descobriram que o vinho e o chocolate são capazes de promover o rejuvenescimento das células mais velhas, alterando a forma como elas se comportam, levando-as a atuar como uma célula jovem.

Isso acontece por causa de um composto chamado flavonoide, que pode ser encontrado tanto no chocolate, quanto no vinho. Esse composto é fortemente marcado por seu efeito antioxidante e anti-inflamatório.

Os pesquisadores encontraram esse resultado a partir de um tratamento feito em laboratório, em que eles aplicaram nas células algumas matérias químicas comuns no vinho tinto, no chocolate amargo, nas uvas e nos mirtilos. Assim, eles observaram que as células ficavam mais jovens. Para Eva Latorre, a frente do estudo, essa descoberta pode servir para a criação de futuras terapias antienvelhecimento.

A quantidade recomendada de chocolate amargo é de 30 gramas por dia, mais do que isso pode ser problemático já que o alimento é muito calórico. Já para o vinho, a quantidade recomendada é de uma taça de vinho para mulheres e até duas para homens ao dia.


Fonte: Minha Vida
 
           
 
Rua São José, 175 - Vl São José
Várzea Paulista / SP

Rua Maria Maiolino de Souza, 101
Centro - Campo Limpo Paulista / SP

(11) 4596-3321

(11) 4038-6064

Horário de Funcionamento:
Seg a sex 8h30 - 18h | Sáb 8h30 - 12h
contato@almiscar.com.br
 
newsletter
Cadastre seu e-mail e receba nossas promoções
     
         
   
Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados
Produzido por FrameSet