HOME
 
ALMÍSCAR
 
PRODUTOS
 
ENVIE SUA RECEITA
 
ATENDIMENTO
 
 
SAÚDE EM FOCO
 
Minha Vida
Cuidados para ir da caminhada à corrida
Sport Life
4 opções de 100 calorias para emagrecer sem...
Melhor com Saúde
Conheça os benefícios do alongamento regular
 
 
Not?cia - Dicas para não desanimar do seu treino na esteira Dicas para não desanimar do seu treino na esteira

Traçar um plano antes de partir para a ação é essencial ao seu progresso – além de tornar os treinos mais dinâmicos e atraentes. “Alterações de velocidade, inclinação e duração acabam fazendo você tirar ainda mais proveito da corrida”, assegura José Eduardo Pompeu, coordenador fitness da Bodytech Indianópolis, em São Paulo.

Treine de forma intervalada

É só você colocar os pés na esteira que os minutos parecem não passar? Experimente apertar o passo por 30 segundos a cada 5 minutos. Você terá a impressão de que o tempo está voando e ainda vai dar uma turbinada na queima calórica.

Use a criatividade

Já cansou de fazer sempre a mesma sequência? Fique tranquila: é normal que isso aconteça, principalmente se você é iniciante e não possui um condicionamento físico tão bom. “Nesses casos, é indicado adicionar outros elementos à corrida”, recomenda José Eduardo. Vale treinar ao ar livre ou em uma academia diferente.

Solte o som!

Essa é uma boa estratégia para aumentar a motivação. O segredo está em montar uma playlist bem animada – assim, suas passadas seguem o ritmo das batidas e o treino rende que é uma beleza. Mas esse truque só funciona com música, tá? “Filmes e jogos têm o efeito contrário: desmotivam e ainda comprometem a atenção”, adverte José Eduardo.

Pratique mindfulness

O método de atenção plena, quando aplicado à corrida, faz com que você se concentre mais na atividade e se sinta menos cansada durante a realização do exercício. Preste atenção aos movimentos que seu corpo realiza e curta cada segundo do treino.

Persista

Toda modalidade aeróbica requer persistência. Só assim os resultados aparecem. Então, nada de desistir logo na primeira tentativa. “Seguir firme até o final traz uma sensação de bem-estar sem tamanho”, diz José Eduardo.


Fonte: Boa Forma
 
           
 
Rua São José, 175 - Vl São José
Várzea Paulista / SP

Rua Maria Maiolino de Souza, 101
Centro - Campo Limpo Paulista / SP

(11) 4596-3321

(11) 4038-6064

Horário de Funcionamento:
Seg a sex 8h30 - 18h | Sáb 8h30 - 12h
contato@almiscar.com.br
 
newsletter
Cadastre seu e-mail e receba nossas promoções
     
         
   
Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados
Produzido por FrameSet