HOME
 
ALMÍSCAR
 
PRODUTOS
 
ENVIE SUA RECEITA
 
ATENDIMENTO
 
 
SAÚDE EM FOCO
 
Minha Vida
Saiba o que comer nos dias mais quentes do ano
MSN Notícias
Saúde da mulher: aproveite o verão de forma saudável
Sport Life
Benefícios do ômega-3 no esporte: nutricionista...
 
 
Not?cia - Quais são os benefícios da vitamina D para as gestantes? Quais são os benefícios da vitamina D para as gestantes?

A vitamina D é uma substância produzida pelo corpo humano graças ao contato com a luz solar e que age na construção e na manutenção da estrutura óssea e dentária, ajudando a mantê-los fortes por toda a vida. Para as gestantes, as funções exercidas pela vitamina D têm ainda mais importância, já que o nutriente ajuda a dar saúde ao feto enquanto mantém a mulher protegida.

Vitamina D protege gestantes de doenças cardiovasculares

“A vitamina D é fundamental para o desenvolvimento e o crescimento do feto na vida uterina. Baixos níveis de vitamina D em gestantes estão correlacionados à baixa massa óssea do recém-nascido (até os nove anos de vida) e risco aumentado de osteoporose na vida adulta ou mais tarde”, afirma a nutricionista Carla Cotta.

Como a vitamina D também contribui para o funcionamento adequado do sistema imunológico, sua falta durante a gestação deixa a mulher exposta a infecções e outros problemas de saúde. Neste momento da vida tão especial e delicado, o nutriente também ajuda a manter o sistema cardiovascular protegido e diminui o risco de ter diabetes.

Suplementação de vitamina D na gravidez pode ser recomendada

Durante a gravidez, a mulher pode experimentar insuficiência de vitamina D devido à baixa exposição ao sol. “Neste caso, a suplementação é de suma importância. O ideal é que tanto no período que antecede a gravidez como durante a gestação, a mulher não experimente nenhum tipo de deficiência nutricional”, recomenda a profissional.

Não existindo a possibilidade de exposição frequente e adequada ao sol, a suplementação pode ser indicada por um especialista, uma vez que as fontes alimentares não são capazes de suprir a falta do sol. “Alimentos como fígado de boi, sardinha, atum, leite, ovos e manteiga podem complementar a oferta diária de vitamina D, mas sem sol ou sem suplementação, não serão suficientes”, completa Carla.


Fonte: Cuidados pela Vida
 
           
 
Rua São José, 175 - Vl São José
Várzea Paulista / SP

Rua Maria Maiolino de Souza, 101
Centro - Campo Limpo Paulista / SP

(11) 4596-3321

(11) 4038-6064

Horário de Funcionamento:
Seg a sex 8h30 - 18h | Sáb 8h30 - 12h
contato@almiscar.com.br
 
newsletter
Cadastre seu e-mail e receba nossas promoções
     
         
   
Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados
Produzido por FrameSet