HOME
 
ALMÍSCAR
 
PRODUTOS
 
ENVIE SUA RECEITA
 
ATENDIMENTO
 
 
SAÚDE EM FOCO
 
Showbizz
Dicas para uma alimentação com menos açúcar
Sport Life
Quais são os alimentos certos para...
Alto Astral
Aquecimento é uma etapa importante na atividade...
 
 
Not?cia - Yoga e Artes Marciais: exercícios em comum Yoga e Artes Marciais: exercícios em comum

Yoga e Artes Marciais surgiram há muito tempo - há relatos de que o Yoga nasceu 2.000 AC - e, até hoje, nos ajudam no desenvolvimento físico, mental e espiritual. O Yoga, conta a lenda, surgiu com o deus Shiva e, depois de muitos anos, foi sistematizada por Patanjali e espalhada para o mundo na forma como conhecemos hoje.

As Artes Marciais também tiveram o seu início na Índia e fazem de Bodhidharma seu padroeiro. Monge budista, Bodhidharma ensinou técnicas corporais no templo de Shaolin na China, criando o famoso Kung Fu Shaolin e sua série de movimentos.

Essas técnicas milenares trazem incontáveis benefícios para o desenvolvimento humano. De uma forma objetiva, podemos dizer que ambas utilizam do corpo físico, das posturas, dos movimentos e do controle da respiração para a melhora da saúde e conexão com nossa própria essência.

Práticas são complementares

Ambas trabalham com conceitos como disciplina, postura corporal, controle da respiração, concentração, inteligência e intuição.

Normalmente, quando um praticante se aprofunda seriamente em uma ou outra, o que ele acaba encontrando é um belo e novo caminho de vida.

O que é interessante quando falamos de Yoga e Artes Marciais, é reparar como estas práticas são complementares. Hoje em dia, vejo cada vez mais professores e atletas de Artes Marciais se especializando no caminho do Yoga. No O-DGI, arte que desenvolvi unindo diversas ferramentas das Artes Marciais, recebo muito praticantes de Yoga abertos para o início da "prática guerreira".

As técnicas de luta e de Yoga são como irmãs. Cada uma carrega a sua individualidade, mas ambas trazem a mesma raiz: de unir, de levar o praticante à sua verdade maior, olhando para si.

De uma forma geral, as Artes Marciais são conhecidas por desenvolverem autoconfiança através da defesa pessoal. O Yoga também trabalha a autoconfiança por meio da disciplina dos ásanas (posturas), pranayamas (exercícios respiratórios) e autocontrole. A autoconfiança é ponto chave no resgate de si mesmo. Como seremos felizes sem desenvolvermos a nossa própria confiança?

As Artes Marciais trabalham a defesa pessoal de uma forma mais externalizada, com socos e chutes. O Yoga trabalha também defesa pessoal, mas por um outro prisma: desenvolvendo a força interior, através do autodomínio, das austeridades posturais e da disciplina corporal e mental.

Percebe como as duas são muito próximas? O interessante é que ambas as práticas físicas direcionam a nossa energia, nos deixando mais equilibrados e com uma sensação de paz interior.

Se você ainda não pratica uma das duas, minha sugestão é para tentar. Busque uma academia de artes marciais ou de Yoga e sinta qual tem mais a ver com você. Aos poucos, junte as duas, assim como eu fiz no O-DGI e perceba a sua vida mudar por meio destas ricas práticas milenares. Você vai resgatar a sua saúde e se sentir melhor durante os momentos do seu dia.


Fonte: Personare
 
           
 
Rua São José, 175 - Vl São José
Várzea Paulista / SP

Rua Maria Maiolino de Souza, 101
Centro - Campo Limpo Paulista / SP

(11) 4596-3321

(11) 4038-6064

Horário de Funcionamento:
Seg a sex 8h30 - 18h | Sáb 8h30 - 12h
contato@almiscar.com.br
 
newsletter
Cadastre seu e-mail e receba nossas promoções
     
         
   
Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados
Produzido por FrameSet