HOME
 
ALMÍSCAR
 
PRODUTOS
 
ENVIE SUA RECEITA
 
ATENDIMENTO
 
 
SAÚDE EM FOCO
 
Jetss
15 dicas para manter a pele hidratada nos dias secos e frios
Techenet
Como equilibrar a alimentação e os treinos...
Personare
Alimentos para imunidade em tempos de coronavírus
 
 
Not?cia - Quais alimentos ajudam a evitar câimbras? Quais alimentos ajudam a evitar câimbras?

As câimbras musculares ocorrem por uma variedade de razões, mas os alimentos oferecem soluções para esses problemas. A falta de fluidos, problemas de circulação sanguínea, músculos tensos ou deficiências em certos nutrientes podem levar a cãibras musculares.

Comer os alimentos certos com minerais essenciais pode afastar as câimbras musculares ou espasmos. E nós reunimos os melhores alimentos para prevenir ou aliviar os problemas de cãibras.

Bananas são um alimento que cura câimbras

As bananas fornecem potássio para o seu corpo, o que aumenta a função muscular e protege o sistema nervoso. Você também pode obter potássio através de melões e frutas cítricas. As batatas doces também oferecem uma dose saudável de potássio. Embora os adultos precisem de cerca de 4.700 miligramas de potássio por dia, muitos alimentos que as pessoas comem todos os dias tem o mineral. Tomar suplementos de potássio pode exceder a dose recomendada, de modo que consumir alimentos é mais saudável.

Alimentos para evitar câimbras: aipo

O aipo é uma boa fonte de sódio, que mantém o equilíbrio de fluido normal no corpo. O sódio também ajuda na contração muscular e na geração de impulsos nervosos. O corpo geralmente puxa nutrientes do corpo, incluindo sal, após um exercício ou atividade vigorosa. O desejo é comer alimentos salgados, como bolachas para obter o necessário. Porém, o aipo dá ao corpo uma quantidade natural de nutrientes.

Como evitar cãibras: comendo iogurte

O iogurte com baixo teor de gordura, leite e outros produtos lácteos fornecem ao corpo o cálcio necessário para ajudar a contração muscular. Uma deficiência de cálcio pode interferir com os sinais nervosos e causar espasmos musculares. O iogurte faz um bom pequeno almoço ou pequeno-almoço para se preparar para o exercício enquanto evita cólicas musculares. As pessoas também podem obter cálcio através de vegetais verdes de folhas escuras e sardinhas.

Aveia para câimbras

A aveia fornece magnésio para relaxar os músculos, de acordo com o WebMD. O delicioso café da manhã também funciona para um lanche ou pequena refeição a qualquer momento durante o dia. Os muffins de farelo, o trigo mourisco e pães e massas integrais também mantêm o movimento muscular adequado. A farinha de aveia e outros alimentos de grãos inteiros dão a uma pessoa um sentimento cheio com uma pequena quantidade para o controle de peso saudável.

Feijão e outros grãos para câimbras

Feijões, grãos e legumes são alimentos que fornecem magnésio para aumentar a contração muscular e prevenir cãibras musculares. As deficiências de magnésio podem causar contrações musculares e cólicas. Soja, abacate, nozes e sementes também possuem magnésio para os músculos.


Fonte: Saúde Melhor
 
           
 
Rua São José, 175 - Vl São José
Várzea Paulista / SP

Rua Maria Maiolino de Souza, 101
Centro - Campo Limpo Paulista / SP

(11) 4596-3321

(11) 4038-6064

Horário de Funcionamento:
Seg a sex 8h30 - 18h | Sáb 8h30 - 12h
contato@almiscar.com.br
 
newsletter
Cadastre seu e-mail e receba nossas promoções
     
         
   
Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados
Produzido por FrameSet